Instituto MadreTeresa abre matrículas para cursos técnicos
top of page

Instituto MadreTeresa abre matrículas para cursos técnicos


Alunos que se matricularem nos cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia, até o dia 31/12 (quinta-feira,) ganham isenção da primeira tarifa mensal

A qualificação profissional - por meio de cursos e programas de ensino - pode ser um diferencial na recolocação no mercado de trabalho. Referência em ensino técnico na região, o Instituto Madre Teresa trabalha na capacitação de jovens e adultos que desejam construir uma carreira na área da saúde. No intuito de facilitar a inserção de alunos nos cursos, a instituição está oferecendo, aos que se matricularem até o dia 31/12 (quinta-feira), a primeira mensalidade gratuita.

Os cursos contemplados com a ação são de Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia - as principais opções do instituto. A primeira alternativa habilita profissionais aptos para trabalhar na área de enfermagem. Já, o segundo módulo, capacita desde o preparo do ambiente para a realização do exame e procedimentos de radioproteção até a disponibilização de exames radiológicos.

As inscrições podem ser feitas no site madreteresa.net.br ou no WhatsApp (61) 99993-8117

O cenário da empregabilidade na área da saúde

Em tempos de pandemia, um dos problemas sociais que mais se agravou foi o desemprego. 14,6% dos brasileiros estão sem trabalho, de acordo com dados do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). Porém, na área de saúde, o cenário é outro. Segundo Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde, produzido pelo IESS, divulgado recentemente, o segmento da Saúde atingiu a impressionante marca de 4,3 milhões de pessoas empregadas. Esse aquecimento do setor representa um aumento de 2,2%, em três meses, considerando os setores público e privado.

Bolsas e Descontos

O Madre Teresa também atua com programas de bolsas e descontos. A Bolsa Convênio aprecia empresas, hospitais e escolas com valores reduzidos em matrícula e parcelas de colaboradores e conveniados. Atualmente os parceiros da instituição, que podem usufruir do desconto, são CEF 34 da Ceilândia, Hospital Anchieta e CEMEIT. Já a Bolsa 2º Curso Técnico beneficia ex-alunos do instituto formados no Madre Teresa, independente do curso de formação.

Serviço:

Saúde: Madre Teresa abre matrículas para cursos técnicos

Local: Instituto Técnico Educacional Madre Teresa – Lt. 2 QNH 8 - s/n – Taguatinga - DF

Telefones: (61) 3355-5772

Horário: 7h30 às 22h

Instagram: @instituto.madreteresa

bottom of page