Juan Parada reúne convidados em noite dedicada à música independente na Biblioteca Demonstrativa
- Rodrigo Carvalho

- há 1 hora
- 2 min de leitura

A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), em Brasília, recebe no dia 30 de janeiro o show de Juan Parada e convidados, em uma noite dedicada à música independente e à valorização da produção autoral do Distrito Federal. A apresentação integra a programação cultural da instituição e reforça o papel da biblioteca como espaço vivo de fruição artística e formação de público.
Finalista do concurso Brasília Independente, Juan Parada é um dos nomes em destaque da cena autoral brasiliense. Com trajetória iniciada em Taguatinga, o artista construiu seu percurso a partir da participação em festivais, coletivos culturais e movimentos estudantis, articulando em sua obra elementos como cidade, política e pertencimento. Sua produção musical dialoga com o Cerrado urbano, as tensões entre passado e futuro e a potência criativa das periferias do DF.
O show contará com participações especiais de Jobs, Samantha Rosa, Higor Neves, Thayse Marques, Kakau e Luiza Gogoia, ampliando o palco como espaço de encontro, troca e fortalecimento da cena musical local. A proposta é promover uma experiência coletiva, em que diferentes vozes e trajetórias se conectam por meio da música.
Com entrada gratuita, a apresentação acontece às 20h, na 506/507, W3 Sul, e convida o público a vivenciar uma noite marcada por guitarras, vozes, histórias e pela força da música independente produzida em Brasília.
Para participar e ficar por dentro da programação cultural da Biblioteca Demonstrativa, acompanhe as redes sociais da @bdbcultural no Instagram, Facebook e YouTube.
Sobre a programação cultural da BDB
A programação cultural da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizada por meio do Termo de Colaboração nº 950548/2023, celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil. Fundada em 1970 e localizada em Brasília, Distrito Federal, essa instituição tem caráter público federal. Com a missão de ser uma biblioteca experimental que promove novos paradigmas de normatização e disseminação de boas práticas no campo das bibliotecas públicas, buscando sempre estar na vanguarda. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na democratização do acesso à leitura, na formação de novos leitores, na promoção da literatura brasileira e na contribuição para o aprimoramento dos profissionais que atuam em todo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Serviço
Show de Juan Parada e convidados
Data: 30 de janeiro
Horário: 20h
Local: Biblioteca Demonstrativa - 506/507, W3 Sul, Brasília-DF
Entrada gratuita










Comentários