top of page

KFC lança campanha de molhos e celebra o Dia do Bigode com item grátis para bigodudos

ree

O bigode voltou à moda e, agora, também virou convite para ganhar molho grátis. Essa é a proposta do KFC, conhecido pelo frango frito mais famoso do mundo, que no dia 26 de agosto lança uma campanha especial focada em um dos acompanhamentos mais amados dos sanduíches e baldes da rede: os molhos. Em edição limitada, “Tem bigode? Tem molho grátis”, criada pela agência DM9, destaca dois sabores como protagonistas: Baconese e o Molho Secreto, novidades no cardápio. 

A novidade chega no formato balde de molho de 480ml (com 400g de conteúdo), pensado para quem gosta de mergulhar generosamente o frango crocante em sabores marcantes (exclusivo dos restaurantes), e na embalagem de 150ml (com 120g de conteúdo), disponível tanto nas lojas físicas quanto no delivery. 

Para o lançamento, a rede aposta em uma ação bem-humorada: durante o dia 26 de agosto, qualquer pessoa que comparecer a uma das lojas participantes tendo ou usando bigode - natural ou postiço - e comprar algum item do cardápio, leva para casa um molho de 120g, de graça - confira a mecânica e o regulamento*. 

“Sempre fomos sinônimo de sabor, e nossos molhos são um componente essencial disso. Queremos reforçar essa conexão de forma autêntica, dialogando com as tendências digitais e, ao mesmo tempo, celebrando, de uma maneira moderna e divertida, a figura do nosso fundador, o Coronel Sanders, também conhecido por seu icônico bigode”, afirma Otávio Pimentel, CEO do KFC Brasil. 

A tendência que ganhou força especialmente no TikTok e no Instagram, com vídeos de frango mergulhado em potes generosos de molho, foi a inspiração da DM9 para o conceito da campanha. “Estamos lançando dois molhos deliciosos. E quando colocamos um hit cultural nessa história, como o bigode, o KFC sai da bandeja e entra no feed. O molho vira assunto, o assunto vira conversa e a conversa vira conversão. É assim que produto, cultura e humor se encontram para transformar um lançamento em movimento de marca”, conta Pipo Calazans, CEO da DM9. 

O Rappi também entra na brincadeira: usuários do app serão surpreendidos com ações especiais e “molho grátis” durante o período, em uma intervenção divertida que promete “sujar o bigode” até mesmo no delivery.

 

Serviço – Campanha “Tem o molho do Bigode?”

Período: 26 de agosto de 2025*Mecânica: Na compra de qualquer produto do cardápio, clientes que comparecerem às lojas participantes usando bigode (natural ou falso) receberão 01 molho grátis de 120g nos sabores Baconese ou Molho Secreto. Regulamento completo e lojas participantes: www.kfc.com.br.

Ficha Técnica

 

Agência: DM9

CEO: Pipo Calazans

COO: Thomas Tagliaferro

CCO: Yuri Mussoly

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Nina Lucato

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Diego Reis

CRIAÇÃO: Rafael Misuta, Karen Lopes, Caio Cassimiro, Thayna Freitas

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Marcio Filho, Mark Junior

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Ana Claudia Benini

NEGOCIOS: Júlia Schaurich, Jessica Alencar

VP DE MÍDIA: Renata Valio

MÍDIA: Fernanda Galdino, Anna Mello, Vinicius Sacchi

CSO: Stephanie Campbell

PLANEJAMENTO: Aline Alonso, Breno Strassacapa, Leonardo Sena

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Daniela Lima

ESTRATÉGIA DE SOCIAL: Gabriela Campagnucci, Anna Kabbach, Alanna Brito

PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Luiza Lang

APROVAÇÃO NO CLIENTE: Fernanda Harb, Thabata Elvira, Letícia Strumillo

PRODUTORA: Lemon

DIREÇÃO DE IMAGEM: Rafael Braga e Rodrigo Cabral

3D: Paulo Filipe

POS PRODUTORA: Lemon

EDIÇÃO: Jonatas Robles

MOTION E COMPOSIÇÃO: Rui Barbosa e Agatha Guimarães

 

 

Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken)

Rede de restaurantes de origem norte-americana, fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, em Kentucky, o KFC está entre as marcas mais valiosas do mundo e é líder no segmento de frango frito. A marca é especialmente conhecida pelos icônicos baldes, além de sanduíches suculentos, ambos preparados com a Receita Crocante ou Receita Secreta, feita à base de onze especiarias e guardada até hoje em um cofre em Louisville. No Brasil, a história do KFC começou em 2006. A partir de 2019, a marca passou a ser operada pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3). Em 2025, a companhia consolidou uma joint venture com a KSR Master Franquia e a Kentucky Foods Chile, criando a Horizonte Restaurantes — estrutura responsável por reunir todos os ativos e impulsionar o desenvolvimento da rede no país. Hoje, o KFC conta com mais de 230 unidades no Brasil, em um modelo de negócio que mescla lojas próprias e franquias. Globalmente, a marca está presente em mais de 145 países e ultrapassa 29 mil operações.

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page