top of page

Lago Paranoá reúne os melhores velejadores do país na próxima semana

Mais de 100 atletas de todo o país se reúnem no Iate Clube de Brasília para o 76º Campeonato Brasileiro de Snipe, que será realizado de 27 a 31 de janeiro. Campeões mundiais, medalhistas pan-americanos e olímpicos, veteranos e novos atletas disputam as regatas no Lago Paranoá, conhecido pelas condições desafiadoras de vento.


Entre os destaques está o atleta olímpico Alexandre Paradeda, maior vencedor da história do campeonato, com 13 títulos. Alexandre busca a 14ª vitória, agora ao lado da filha, Melissa Paradeda, como proeira. Ele venceu as duas últimas edições que foram realizadas no Iate em 2015 e 2004.


“Depois de ganhar 13 vezes, não muda nada, não vou virar o Ayrton Senna, não tem preocupação”, brinca. “Espero que a gente consiga se divertir juntos, porque correr com uma filha é uma satisfação, então é isso que importa.” 


O evento também contará com a presença do bicampeão olímpico Robert Scheidt e de Nick Pellicano Grael, filho de Lars Grael. Lars ganhou o torneio duas vezes e o irmão Torben é tetracampeão. O atleta do Iate Felipe Rondina, vice-campeão em 2024, também está com a inscrição confirmada.


Além dos nomes consagrados, o campeonato reúne histórias que cruzam gerações. Cinquenta anos separam a dupla formada pelo ex-comodoro do Iate Clube de Brasília Flávio Pimentel, de 67 anos, e Tito Barros, 17, que vão competir juntos. Outro destaque é o casal Sérgio Muller e Jeni Simões, que veleja lado a lado desde a década de 1980 e volta a disputar um Brasileiro após a pandemia.


Serviço

76º Campeonato Brasileiro de Snipe 

Regatas: 27 a 31 de janeiro

Local: Iate Clube de Brasília

Abertura oficial: 25 de janeiro, na Náutica do Iate Clube


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page