Laufey lança A Matter of Time e consolida seu lugar como uma das principais divas pop da geração Z
- Rodrigo Carvalho
- há 5 dias
- 2 min de leitura

A cantora e compositora Laufey lança A Matter of Time, seu terceiro álbum de estúdio, consolidando seu lugar como uma das principais divas pop da geração Z. Com mais de 5 bilhões de streams em seu catálogo, a artista mescla voz suave a arranjos sofisticados que transitam entre o jazz e a bossa nova. O projeto, que foi destaque no Countdown Charts do Spotify global, com mais de um milhão de pré-saves, sucede o aclamado Bewitched, vencedor do GRAMMY®, e é capitaneado pela doce e marcante “Mr. Eclectic”, com participação de Clairo.
Ouça A Matter of Time: https://laufey.ffm.to/amatteroftime
Antecipado por quatro singles que já ultrapassam 200 milhões de streams globais, o álbum inclui as recentes “Snow White” e “Lover Girl”, que viralizaram no TikTok com mais de 50 mil criações. O repertório ainda traz faixas como “Clockwork”, “Forget-Me-Not”, “A Cautionary Tale” e “Sabotage”, ampliando a base de fãs ao redor do mundo.
No Brasil, Laufey vive um momento de forte conexão com o público. Após ser um dos destaques do Popload Festival em São Paulo e Laufey participar de atividades exclusivas com fãs, o país passou a ocupar a 5ª posição entre seus principais mercados. No dia 24 de agosto, a capital paulista será palco da edição local do evento global A Very Laufey Day, em parceria com o Sterna Café Jardins e a Livraria da Vila do Shopping Pátio Paulista.
Assista ao clipe “Snow White”: https://laufey.ffm.to/snowwhitevid
Assista ao lyric video “Lover Girl”: https://youtu.be/O3HyqQamn-o
Assista ao lyric video “Tough Luck”: https://youtu.be/9q71ywEqJjA
Assista ao clipe “Silver Lining”: https://laufey.ffm.to/silverliningvideo
Em A Matter of Time, Laufey busca explorar temas mais densos e vulneráveis do que em trabalhos anteriores. Para isso, ela trabalhou com dois co-produtores: Spencer Stewart, parceiro dos dois primeiros discos, e com o novo colaborador Aaron Dessner (conhecido por seu trabalho com Taylor Swift e The National). A turnê do álbum já vendeu mais de 250 mil ingressos, incluindo datas esgotadas no Madison Square Garden (Nova York), Crypto.com Arena (Los Angeles), além de shows extras em Toronto e São Francisco, demonstrando como a artista conquistou a geração Z ao redor de todo o mundo - são mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais.
Criada entre Reykjavik e Washington, D.C., Laufey estudou piano e violoncelo desde a infância e mais tarde se formou na Berklee College of Music, onde compôs o EP de estreia Typical of Me (2021). De lá para cá, conquistou feitos como o maior debut de um álbum de jazz na história do Spotify, um disco no Top 20 da Billboard, uma crescente coleção de certificados de platina, além de ter sido incluída na lista Forbes 30 Under 30 e eleita uma das Mulheres do Ano de 2025 pela TIME.
A artista já esgotou ingressos em casas icônicas como o Hollywood Bowl, Radio City Music Hall e Royal Albert Hall; apresentou-se com orquestras como a LA Phil, a Orquestra Sinfônica Nacional dos EUA e a Orquestra Filarmônica da China; e colaborou com nomes como Norah Jones, Beabadoobee, RAYE, Jon Batiste, Barbra Streisand e Clairo. Elogiada por veículos como CBS Sunday Morning, Rolling Stone e Billboard, Laufey consolida sua posição como uma das artistas mais importantes da nova geração.
Comentários