top of page

Leonel Laterza e Tico de Moraes apresentam em duo show mais do que especial no Clube do Choro


A noite da última sexta feira do mês,  27 de setembro, promete musicalidade diferenciada e marcante no consagrado palco do Clube do Choro através do encontro de dois intérpretes emblemáticos da cena cultural: Leonel Laterza e Tico de Moraes. A convergência entre as duas vozes resulta em um show absolutamente distinto, repleto de emoção, versatilidade e com uma característica comum aos dois: a elegância. Os dois amigos e cantores, com seus estilos particulares, dão personalidade e identidade a tudo que interpretam, o que normalmente surpreende e cativa a plateia.  

O repertório está repleto de pérolas da música brasileira, mas também apresenta canções do jazz e da música pop. Um vasto cardápio musical tem tudo para agradar diversos perfis de público. Desde charmosas canções de Chico Buarque e outras aconchegantes de autoria de Fátima Guedes  aos clássicos do pop internacional, a exemplo de Peter Frampton e Carpenters. Tudo isto sem deixar o mestre Cartola de fora da cantoria.

Um quarteto de instrumentistas da mais alta excelência cuidou de preparar arranjos diferenciados especialmente para essa apresentação, que traz versões inusitadas, o que também deverá surpreender o público.

Quem acompanha o duo vocal são os músicos: Alexander Raichenock (piano), Hamilton Pinheiro (Baixo), Sandro Souza (bateria) e Adil Silva (trombone).


SERVIÇO:

SHOW CANTAVENTO - LEONEL LATERZA & TICO DE MORAES

SEXTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO - 20H30

CLUBE DO CHORO

ASSESSORIA DE IMPRENSA- TITA LYRA 61.99984 8445

PRODUÇÃO : MICHELLE VIRGOLIM 

mivirgolim@gmail.com - (61) 98199.9616 


Sobre os Cantores:


Mineiro de Uberaba, LEONEL LATERZA vive em Brasília há vários anos e sua experiência como cantor da noite ajudou a alicerçar sua carreira e formar o seu trabalho de intérprete, com reconhecimento importante na cidade.

Influenciado pela bossa nova, pelas grandes vozes da MPB e pelo jazz, Leonel Laterza mostra recursos que o permitem visitar, de maneira particular, os mais variados gêneros musicais.

 Laterza tem, como madrinha musical, a cantora Rosa Passos, com quem já gravou e se   apresentou algumas vezes.

Também já subiu em palcos brasileiros ao lado de grandes artistas como Roberto Menescal, Sueli Costa, Ellen Oléria, Fátima Guedes, Simone Guimarães, Lula Galvão, e Zé Luiz Mazziotti, dentre vários outros.

Leonel Laterza tem 4 álbuns gravados ( Esmeraldas – 2006, “Guardados” – 2011, Cais Trio - 2015 e Delicadeza - 2020).

Laterza recebeu, por duas vezes, o prêmio de melhor intérprete no Prêmio SESC de MÚSICA TOM JOBIM. Um no ano de 2011 e em 2013. Também foi o vencedor do PRIMEIRO PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA, na categoria Intérprete Solo.


Formou o CAIS TRIO, que gravou em dezembro de 2015 DVD com participações de Ellen Oléria e Simone Guimarães

Integra o "Zíngaro Trio", ao lado de Rogério Midlej e Tico de Moraes.

Hoje Leonel Laterza se dedica a vários projetos dentro da música brasileira e do Jazz, alimenta seus canais nas redes sociais e também vem se apresentando em recepções e em grandes eventos corporativos.


TICO DE MORAES é músico de Jazz. Seu repertório explora o grande songbook do Jazz Americano, especialmente no que diz respeito às memoráveis canções compostas por Cole Porter, George e Ira Gershwin, Irving Berlin, assim como às cantadas por Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Chet Baker e Harry Connick Jr.

Tico de Moraes iniciou sua trajetória artística aos 13 anos em Moçambique como violonista em uma apresentação da cantora Chude Mondlane. Em 2002, participou como músico e compositor do CD “Olhos d'Água da cantora brasiliense Muriel Tabb e, em 2005, produziu sua primeira apresentação como artista principal, no show intitulado “Mangaio”, nome de uma de suas composições. Participou do Festival Internacional de Jazz de Guaramiranga (CE) em 2007. Em 2015, Tico lançou, de maneira independente, o seu primeiro EP “Just Thoughts”. Em 2016, participou de apresentação da Orquestra JK, regida pelo saxofonista Ademir Júnior e, em 2017, apresentou o show intitulado “NAT” na Casa Thomas Jefferson. Ainda em 2017, Tico participou do programa “Um café lá em casa”, produzido pelo renomado guitarrista brasileiro Nelson Faria. Em 2018 Tico de Moraes lançou pela Tratore o álbum “Fine”, que traz standards do Jazz e sucessos da música pop. Tico tem produzido seu show “Jazz e Música Brasileira” em importantes casas de sua cidade, como o Clube do Choro e a Casa Thomas Jefferson. O artista participou também do espetáculo “Chet Baker – Retratos Musicais”, um tributo ao renomado trompetista, produzido pela All of Mi Produção Musical e Design. Recentemente fez o lançamento do seu 2º álbum, intitulado One Night of Bossa, no qual interpreta standards do Jazz e músicas autorais com arranjos em Bossa Nova. Nos próximos meses Tico de Moraes lançará a música “Pas-De-Deux” em parceria com o cantor, compositor e letrista Gustavo Baião (música de Tico de Moraes, letra de Gustavo Baião e participação de Jane Duboc), gravado no Rio de Janeiro. Lançará também o seu 2º EP autoral: Barlavento.

Com uma agenda intensa, Tico vem se apresentando em Brasília, sempre acompanhado de músicos de grande prestígio na cidade como Moisés Alves, Paulo André Tavares, Oswaldo Amorim, Serge Frasunkiewicz, Genil Castro, entre outros, além de shows e eventos fora da cidade, tendo se apresentado em Fortaleza, Porto Alegre, Vitória, Pirenópolis e Rio de Janeiro. Recentemente gravou com Jane Duboc e fez participação especial com Zé Luiz Mazziotti, um dos maiores intérpretes da música brasileira.


Comments


bottom of page