Linkin Park apresenta “The Emptiness Machine” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
A banda Linkin Park - composta por Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix, Joe Hahn, junto com os novos integrantes Emily Armstrong, co-vocalista, e Colin Brittain como baterista - apresentou seu novo single “The Emptiness Machine” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, um dos principais programas da TV norte-americana.
Assista “The Emptiness Machine” ao vivo no Tonight Show Starring Jimmy Fallon: https://youtu.be/WiD6KjygMSs
Ouça “The Emptiness Machine”: https://lprk.co/fromzero
Assista ao clipe “The Emptiness Machine”: https://lprk.co/fromzero/youtube
O icônico grupo trouxe recentemente uma enxurrada de surpresas para os fãs: o novo single com um videoclipe oficial, uma performance global transmitida ao vivo (veja aqui), além do anúncio de seis shows em arenas. Todas essas novidades também revelam a chegada do primeiro álbum do Linkin Park desde 2017, intitulado From Zero, que tem previsão de lançamento para 15 de novembro.
Sem expectativas, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn começaram a se reunir discretamente nos últimos anos. A intenção deles era simplesmente passar mais tempo juntos e reconectar-se com a criatividade e a camaradagem que sempre estiveram no núcleo de sua amizade desde os tempos de faculdade. Durante esse período, convidaram vários amigos e colaboradores para se juntarem a eles no estúdio; entre os convidados, encontraram uma afinidade especial com Armstrong e Brittain. Uma química natural atraiu esses músicos de volta ao estúdio, onde passaram cada vez mais horas juntos. Foi o som de músicos de longa data redescobrindo a energia incontrolável de um novo começo. E foi ao longo dessa fase que o projeto From Zero nasceu.
Sobre a nova fase, Shinoda declara: “Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.
Logo de cara, “The Emptiness Machine” canaliza o DNA da banda, aproveitando a energia explosiva do grupo e mantendo as características de seu som singular. Um hit cativante, com melodias hipnóticas de Shinoda que passam para o refrão arrebatador de Armstrong, sobre riffs distorcidos e baterias marcantes.
Shinoda ainda acrescenta: “Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos. Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios”.
Comentários