top of page

Livraria anuncia Eliana Menegucci como nova CEO da rede

A Livraria da Vila anuncia a nova CEO da rede, Eliana Menegucci. Formada em Administração de Empresas, com MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec Business School e MBA em Administração de Varejo pela FIA, Eliana possui mais de 20 anos de história na Livraria da Vila, além de ter atuado em outros negócios do grupo desde 1997.

A executiva iniciou o seu trabalho na Livraria na função de Gerente Geral, quando a empresa tinha apenas uma loja. Com participação ativa na gestão e expansão da marca, desde 2011 ocupava a posição de Diretora de Finanças e Planejamento. Com vasta experiência e forte espírito de liderança, sempre atuou ao lado de Flavio Seibel.

Com a mudança, Flavio passa a atuar no Conselho de Administração, junto com Samuel Seibel. "Com a liderança da Eliana, a Livraria da Vila terá um futuro ainda mais promissor," afirma Flavio. 

Este ano, a Livraria da Vila completa 39 anos de mercado e se prepara para inaugurar novas unidades.

Expansão

Com uma arquitetura moderna e um ambiente acolhedor, desde sua fundação, em 1985, a Livraria da Vila tem sido uma referência no universo literário brasileiro, e o ano de 2024 representa um marco significativo em sua jornada. Além do anúncio da nova CEO, a Vila fará a inauguração de quatro novas lojas neste ano, além de uma unidade em maio 2025, marcando um novo capítulo em sua história de compromisso com os amantes dos livros.

Ampliando a sua atuação na região Centro-Oeste do Brasil, a Vila terá sua primeira loja em Goiânia em julho deste ano, quando será inaugurada uma unidade no Shopping Flamboyant.

A Livraria da Vila também vai ampliar seu número de lojas no Estado de São Paulo, que atualmente conta com 15 unidades. No segundo semestre, será inaugurada mais uma loja da rede na capital paulista.

Brasília, que já possui uma unidade no Shopping Iguatemi, passará a ter outras duas: em abril deste ano será aberta uma loja no Brasília Shopping e, em maio de 2025, uma loja da rede será inaugurada no Partage Brasília Shopping.

A Vila também vai se expandir no Sul do País com a inauguração, em novembro deste ano, da sua segunda loja em Curitiba, localizada no Park Shopping Barigui. Atualmente, o Estado já conta com duas unidades da Vila, uma na capital no Shopping Pátio Batel e outra na cidade de Londrina no Aurora Shopping.

Assim que a expansão for concluída, o número total de lojas da rede passará de 18 para 23 unidades, que serão acompanhadas de perto pela nova CEO.

" O Livro acontece na Livraria. Temos plena confiança na capacidade de gestão e visão de futuro da Eliana para dar continuidade ao nosso modelo de negócio", ressalta Samuel Seibel.

 

.

Sobre a Livraria da Vila

A Livraria da Vila nasceu no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, em 1985. Desde seu início, há quase 40 anos, tornou-se conhecida e reconhecida por possuir um conceito e filosofia únicos no mercado livreiro. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Caetano, Ribeirão Preto, Curitiba, Londrina e Brasília, atualmente a Vila conta com 18 lojas físicas e um site para vendas online.  


Comments


bottom of page