Maior torneio de rental kart está com inscrições abertas
top of page

Maior torneio de rental kart está com inscrições abertas


Entre as novidades teremos a categoria Elite, que será homologada pela federação e as categorias Pro e Iniciantes.

Um dos principais torneios de kart amador do Centro-Oeste chegará em sua 7ª edição em 2021 em Brasília. Novas categorias serão criadas para a temporada 2021.

O torneio que chegou em Brasília em 2015 e teve a participação de 14 pilotos terá mais de 140 pilotos em 2021. O NTSec Tecnokart será dividido em 3 categorias: Elite, Pro e Iniciantes.

A categoria Elite será disputada por 20 pilotos que serão convidados para a competição. Alguns nomes importantes no cenário local e nacional já confirmaram presença. Dentre eles estão André Martinho, atual bicampeão Brasileiro na categoria e líder do ranking nacional e o atual campeão Brasiliense de Kart na categoria F4, Rafael Lucena. Além de Raphael Pegoraro, Gustavo Shimoda, Eduardo Prola e Mariana Serafim que se destacam nas pistas pelo Brasil.


Gustavo Dutra, um dos organizadores do evento acredita que será um dos torneios de maior nível técnico do Brasil na categoria: `` Temos o privilégio de ter no DF vários pilotos que vem se destacando em competições nacionais e a expectativa é que o torneio tenha um nível técnico muito elevado com disputas equilibradas durante as 10 etapas, se tornando um dos torneios mais competitivos do Brasil.


A outra categoria, a Pro, contará com a participarão de 80 pilotos que já possuem experiência em competições e será disputada em 10 etapas, sendo 6 da Fase Classificatória e 4 da Fase Final.


Já na categoria Iniciantes serão 40 postulantes ao título, sendo pilotos com pouca ou nenhuma experiência em torneios. A categoria Iniciantes é a atual Copa Tecnokart, competição disputada em 5 etapas que tem como objetivo principal proporcionar aos pilotos um amadurecimento técnico para que possam participar num futuro em torneios com nível técnico mais elevado.


"Já tivemos a experiência em outras 3 edições da Copa Tecnokart e hoje podemos dizer que um torneio de iniciantes é uma excelente oportunidade para quem quer iniciar nas competições de kart amador pois proporciona disputas com adversários de nível técnico parecido, contribuindo para uma evolução mais efetiva. Além disso o contato com o ambiente de uma competição superior permite um crescimento e entendimento sobre a modalidade", comenta Gustavo Dutra.


O torneio será mais uma vez disputado no kartódromo Ferrari Kart, localizado no Plano Piloto, por oferecer uma estrutura de excelente padrão tanto de pista, permitindo uma variação de traçado grande para as etapas, quanto pela qualidade e manutenção dos karts que permitem condições equilibradas para os competidores.


Em 2021 todas categorias serão disputadas no mesmo dia, aos sábados, no Ferrari Kart. Ao todo serão 10 etapas da categoria Elite e Pro e 5 etapas da Iniciantes. O torneio será disputado entre março e novembro.


Parcerias

O Tecnokart está em fase de negociação com empresas para 2021 e já renovou a parceria com a NTSec, que será o patrocinador Master pelo 5° ano consecutivo. Além da NTSec foram renovadas as parcerias com a Infosec e a Maldi Odontologia.


Gustavo Dutra salienta a importância dos parceiros para a continuidade do trabalho: "Estamos buscando novos parceiros para 2021 para conseguirmos proporcionar uma estrutura cada vez mais atrativa para os pilotos e público. O crescimento e afirmação do campeonato se deve muito a este apoio dos parceiros, que contribuem significativamente para o crescimento do kartismo amador no Distrito Federal".


Campeonato de Endurance

Além dos Torneios anuais será realizada a 2ª Copa Tecnokart de Endurances. Serão 3 provas de longa duração, 2 Horas, 3 Horas e 4 Horas. As equipes inscritas irão somar pontos nas provas e ao final das três etapas será definida a equipe campeã. As provas de Endurance serão abertas para o público em geral dando assim oportunidade de pilotos que não participam dos torneios do Tecnokart poderem participar da competição.


Informações

As inscrições para o NTSec Tecnokart estão abertas. Maiores informações pelo telefone (61)99510.8332 e pelo Instagram tecnokart_brasilia.


bottom of page