Mano Dáblio, rapper brasiliense, leva o 1º lugar na categoria Rap/Hip Hop do PPM
top of page

Mano Dáblio, rapper brasiliense, leva o 1º lugar na categoria Rap/Hip Hop do PPM


Rapper brasiliense, Mano Dáblio, leva o primeiro lugar na categoria Rap/Hip Hop do Prêmio Profissionais da Música

Poeta, letrista, transformista e ritmizador de seus versos, o artista independente Mano Dáblio entra para o rol dos vencedores do PPM - Prêmio Profissionais da Música, evento cuja VI edição terminou neste domingo, dia 7.

Em razão do formato virtual do Prêmio, o laureado só pode receber o troféu hoje e foi das mãos do coordenador e idealizador do PPM, Gustavo Vasconcelos. “Mano é um artista dedicado, legítimo e se destaca por ser verdadeiro com sua arte, fiquei muito feliz que ele tenha ganhado e torço para que este prêmio colabore para impulsionar a sua carreira”, aposta Gustavo.

Emocionado, Mano agradeceu ao universo, à cultura, à arte e às pessoas que acreditam e acompanham seu trabalho. “Vocês são nossa família! Sem caminho, obstáculos e acolhimento não chegaríamos ao PPM”, ao qual estendeu toda sua gratidão.

O rapper se diz um cara abençoado e cercado de pessoas que, mais que amor, compartilham aprendizados e vivências e, por isso, “me ajudam a pensar, refletir e buscar ser um humano melhor”, ressalta. A eles e elas, Mano deixa o recado, “não espere seu nome nos versos, mas, quando me ouvir, você pode estar lá nos momentos que te remetam a alguma lembrança ou sentimento”, sugere.

Todavia, presta homenagem póstuma ao dedicar, nominalmente, o prêmio aos amigos Ernesto Swartele e Ricardo Retz, “que não estão entre nós na forma física, mas são pra mim tão Imaterial quanto nossa arte. Eles fazem parte dessa história”, destaca.

Ainda para este ano, Mano lança um novo videoclipe, que deve sair em dezembro, além de seguir produzindo e agora, com o Prêmio, buscar mais espaços para se apresentar e fazer contatos com curadores Festivais a fim de mostrar sua música e cavar participações.

Já para 2022, o artista planeja dar continuidade a seus projetos como o Imaterial, que evidencia a força do rap periférico e da poesia marginal ao reunir artistas das periferias do Distrito Federal e Entorno. E prevê a continuidade do Surdo Cinema, festival de capacitação de pessoas Surdas como agentes culturais na produção e criação de filmes.

Além do PPM, Mano Dáblio coleciona os prêmios Estúdio Social, em 1º Lugar; e Palco Live, também em 1° Lugar, ambos neste ano de 2021. Em 2020, levou o Gran Circular - Aldir Blanc e o Estúdio Social, tendo ficado em 3º Lugar.

bottom of page