top of page

Marco Ribeiro dubla Robert Downey Jr. na pele de quatro personagens diferentes em "O Simpatizante", nova série do Max



Os canais HBO e Max exibiram os primeiros episódios de sua nova minissérie, “O Simpatizante”. A produção de sete episódios é uma parceria entre a HBO e a A24, e conta com diretores de diversas nacionalidades, como Park Chan-wook (Segredos de Sangue), o brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Niv Fichman (Antiviral) e Marc Munden (Utopia). A série baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen, vencedor do Pulitzer, é estrelada por Robert Downey Jr. e Hoa Xuande (Cowboy Bebop), além de contar com a presença de Fred Nguyen Khan (Fatherhood), Toan Le, Vy Le, Alan Trong (A Guerra do Amanhã), Duy Nguyen, Kayli Tran e VyVy Nguyen, Sandra Oh (Killing Eve), entre outros.

Ao longo dos episódios a série mergulha na história de um ex-espião comunista, franco-vietnamita, que participou da Guerra do Vietnã - mas acabou exilado e agora trabalha como consultor cultural em um filme de Hollywood. Assim como outras grandes séries de TV da HBO, “O Simpatizante” possui um horário fixo de lançamento na televisão e no streaming. Seguindo a agenda da HBO, os episódios serão liberados semanalmente, sempre aos domingos às 22h, pelo horário de Brasília, até 26 de maio. Os novos capítulos da série chegam neste horário nos canais da HBO e também no Max, streaming oficial que recebe a obra.

E, a atuação de Downey Jr. mais uma vez chama a atenção na produção, já que o ator ao longo da série, dará vida a personagens diferentes, com visuais distintos e que têm o propósito de apresentar diferentes facetas do estabelecimento americano. Ele viverá, por exemplo, um agente da CIA, um político de Orange County e um diretor de cinema em Hollywood. Projeto esse que além de ser um desafio para o ator, também se tornou uma nova experiência de desafio para Marco Ribeiro, veterano com 38 anos de experiência como ator, dublador e diretor de dublagem, que empresta sua voz a Downey Jr. “Sem dúvida, trata-se de uma produção complexa em diversos aspectos, que exigiu muito tanto de Downey Jr. quanto do meu trabalho como dublador. É como se eu estivesse desempenhando quatro trabalhos em um só. Cada personagem possui características e ocupações distintas, mas estão conectados de alguma forma, o que também representou um novo desafio para mim ao interpretar Downey", destacou Ribeiro. 

Sobre Marco Ribeiro

Iniciou a carreira em 1985 na lendária Herbert Richers como dublador, tendo atuado anteriormente como locutor de rádio. Pela VTI Rio, atuou como dublador e diretor de dublagem. Em 1988, iniciou contrato como ator na Rede Manchete, trabalhando sob a direção de Jayme Monjardim.  Em 1990, à convite, inicia como  Diretor de Dublagem na empresa Cinevideo. Em 1994, Marco Ribeiro funda a Audio News. Em seu currículo, Marco também reúne o contrato como ator com a Rede Globo por 5 anos.  Em 2013 tornou-se sócio da empresa Wan Marc de Dublagem.


Comments


bottom of page