top of page

Mari Romano lança o single “Tudo Errado” e anuncia o álbum “Além da Pele”


A compositora, arranjadora e produtora musical carioca Mari Romano lança o single “Tudo Errado” e anuncia seu segundo álbum de estúdio, Além da Pele, previsto para o primeiro semestre. Abertura dessa nova fase, a faixa sintetiza o conceito do disco ao unir leveza pop e crítica contemporânea, abordando a crise climática e o colapso ambiental sob uma roupagem dançante inspirada no New Jack Swing, estilo popularizado nos anos 90 por artistas como Janet Jackson. Produzido integralmente por Mari, o álbum marca seu retorno à música autoral após anos dedicados à carreira como editora de som e sound designer em projetos de destaque no Brasil e no exterior.



“Eu queria que a música soasse ironicamente divertida, mas que no final viesse um incômodo. Porque é isso que está acontecendo: a gente dança enquanto tudo parece desmoronar”, comenta a artista. “O sax no final é como se fosse a realidade atravessando a festa”.


No novo álbum, a artista assume total protagonismo criativo: além das vozes, ela editou todos os elementos, escreveu os arranjos de sopros, e gravou diversos instrumentos, incluindo guitarra e synths. Mari Romano iniciou sua trajetória musical aos 11 anos, estudou Composição Musical na Argentina e lançou seu primeiro disco, Romance Modelo, em 2017 pelo selo Risco. Após circular por palcos como Circo Voador e Festival Path, dedicou-se a podcasts de grande relevância, como Foro de Teresina, Pistoleiros (Globoplay), Maníaco do Parque (Audible) e Reply All (Gimlet Media), onde trabalhou em diversas áreas, da edição ao roteiro, da produção musical à direção dos programas. Essa experiência modificou o olhar sobre o processo criativo e isso se reflete na parte musical de sua carreira.


“Ficar anos trabalhando com som em outro formato me deu ainda mais domínio técnico e de escuta. Voltar para a música autoral agora é diferente: é mais consciente, mais segura e mais livre”, afirma. 


Com “Além da Pele”, Mari reafirma sua assinatura artística e transforma experiência técnica em expressão criativa pulsante feita ao lado de grandes nomes da música carioca contemporânea. O álbum nasce da decisão de habitar a própria pele  de forma integral. 


“Estamos a todo momento nos comparando com os outros, vivendo na alteridade apresentada pelo meio digital, que nos lembra do que estamos perdendo. O melhor jeito de se curar do FOMO, da sensação de perda, é tentar viver de forma plena qualquer situação. Não tem escolha certa. Se você estiver sempre olhando pra grama do vizinho, a sua sempre vai estar pior, porque você nem está dando atenção pra sua. Eu sofria muito com essa ansiedade digital, mas aterrar em mim mesma me deixou mais presente e acalmou essa aflição”, afirma Mari. “Eu quis fazer um disco vivo, curioso, que tivesse energia e humor, mas que também carregasse a energia complexa da vida. Cada faixa abre uma janela emocional diferente, mas o conjunto fala sobre respirar, sentir e recomeçar”.


“Tudo Errado” está disponível em todas as plataformas de música digital.


Ficha Técnica:

Letra, música, produção musical e arranjo de sopros: Mari RomanoMixagem e masterização: Angelo WolfDistribuição: TratoreDesign: Sophia PooleFotos: Elisa Maciel

Mari Romano – vozes, beat, guitarra, synths, shakerKassin – baixoVitor Wutzki – dobra de solo de guitarraDanilo Andrade – pianoPedro Fonte – percussãoJorge Continentino – sax tenor


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page