Medalha Mérito Economia é outorgada ao presidente do Sindiatacadista-DF
top of page

Medalha Mérito Economia é outorgada ao presidente do Sindiatacadista-DF


O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF), Lysipo Gomide, será homenageado hoje (dia 6) à noite, com a Medalha Mérito Economia, concedida pela Secretaria de Economia do DF. Será a primeira vez da iniciativa, que foi criada este ano.

Trata-se da segunda condecoração que o sindicato recebe esta semana, depois de Gomide ser homenageado, na manhã de hoje, com o Mérito Buriti, outorgado pelo GDF.


“A medalha é uma justa homenagem a servidores, cidadãos e empresários que contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Distrito Federal, especialmente neste período tão difícil de pandemia pelo qual atravessamos nos últimos dois anos”, explica o secretário de Economia, André Clemente.


Para o presidente do Sindiatacadista-DF, o reconhecimento do setor é a comprovação de que as empresas estão no caminho certo. “Estamos felizes com o caminho traçado até aqui”, afirma.

O evento, exclusivo para convidados, acontecerá a partir das 19h, no Dúnia City Hall, no Lago Sul.


Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos. Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.


Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.


A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

bottom of page