MOAI fecha parceria com a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”
top of page

MOAI fecha parceria com a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”


Projeto liderado pelo UNICEF e parceiros oferece oportunidades de educação, formação profissional, inclusão digital e vagas no mercado de trabalho para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. Empresa brasiliense representará a capital junto com outras organizações de peso

Em outubro do ano passado, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e diversas organizações sociais e do setor privado lançaram o projeto "Um Milhão de Oportunidades", com o intuito de abrir as portas do mercado para jovens de 14 a 24 anos, especialmente em situação de vulnerabilidade. Representando Brasília junto com outras entidades de peso, a MOAI, responsável por apoiar empreendedores no crescimento de seus negócios, fechou parceria para dar suporte ao projeto.


Na prática, a empresa brasiliense auxiliará na divulgação da iniciativa com os empresários associados à rede, visto que o objetivo da ação é proporcionar, aos jovens, acesso ao mercado de trabalho. Com isso, serão ofertados estágios, atividades de jovem aprendiz e empregos formais, seguindo o conceito de trabalho decente da OIT.


O trabalho decente é aquele produtivo e de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas, sendo considerado condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.


“Estamos felizes por participar de uma iniciativa tão importante, capaz de impactar positivamente inúmeras vidas. A nossa empresa busca desenvolver projetos sociais com constância, como ações em datas comemorativas. Defendemos, também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por serem aspectos importantes para trazer um mercado mais justo, igualitário e próspero para o futuro”, conta Victoria Hoff, diretora de Marketing da MOAI.


A profissional destaca que a empresa está comprometida em ajudar o projeto para gerar resultados factíveis aos jovens que precisam da inciativa. A MOAI, assim como as demais instituições parceiras, poderão fazer uso da marca em suas comunicações, buscando serem porta-vozes para novos integrantes. Dessa forma, o projeto ganhará força e se destacará para que os jovens consigam ter acesso à ação.


“Já temos um conjunto de mais de 40 grandes empresas na iniciativa, líderes dos seus segmentos, mas queremos atingir os pequenos e médios negócios com a mensagem da inclusão produtiva jovem. A maior parte do emprego jovem no Brasil está no pequeno e médio negócio e a MOAI será um parceiro importante para levar esse compromisso para os empreendedores do DF”, comenta Gustavo Heidrich, oficial do UNICEF no Brasil para a iniciativa.

Segundo dados da FGV Social, um em cada quatro adolescentes e jovens não estuda e nem trabalha no Brasil. São mais 6 milhões em atraso escolar, de acordo com o Censo Escolar, e 5,5 milhões que não participaram de nenhuma atividade escolar durante a pandemia, em grande parte devido à falta de conectividade para seguir as aulas em plataformas online, segundo levantamento do UNICEF. Para reverter o cenário, o projeto conta com uma plataforma digital (1mio.com.br) e diversos canais de mobilização em diferentes territórios para auxiliar adolescentes e jovens na sua inserção no mundo do trabalho.

Evento

Nesta sexta-feira (7), a MOAI receberá, virtualmente, Gustavo Heidrich, oficial do UNICEF (no Brasil) e responsável por coordenar a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”. Na ocasião, o profissional explicará o projeto para os membros associados à MOAI. O evento, aberto ao público, começará às 10h. Para participar, é preciso realizar uma inscrição prévia por meio do link https://cutt.ly/ibo8A9M.


Sobre a iniciativa "Um Milhão de Oportunidades"

A iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO) é a maior articulação pela juventude do Brasil, reunindo organizações das Nações Unidas, governos, setor privado e sociedade civil para criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional, aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade. O 1Mio é parte do programa global Generation Unlimited (Geração Que Move, no Brasil), aprovado pela Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2018.


No Brasil, o Comitê Programático da iniciativa é composto por UNICEF, OIT, Pacto Global, Fundação Roberto Marinho, Itaú Social, Instituto Unibanco, United Way, Ashoka, Ministério da Cidadania, Movimento Jovens do Brasil, GIFE e adolescentes do Conselho Jovem do UNICEF. Até agora, a iniciativa brasileira conta com a adesão de 74 empresas, organizações da sociedade civil e governos. Mais em 1mio.com.br.


SERVIÇO:

MOAI - Disruptive Ideas

Telefone: (61) 98438 1366 ou (61) 3546-7509

Endereço: Impacthub Brasilia - SGAN 601, Lote H - Asa Norte, Brasília (DF)


bottom of page