Mostra online apresenta repertório da Cia dos À Deux via Youtube
top of page

Mostra online apresenta repertório da Cia dos À Deux via Youtube


A mostra será exibida gratuitamente entre 8 e 14 de março no canal da companhia no YouTube seguida de bate-papos ao vivo com o elenco e equipe

Há 23 anos, André Curti e Artur Luanda Ribeiro iniciavam na França uma parceria artística com a criação da Cia. Dos à Deux. Em mais de duas décadas, a premiada companhia franco-brasileira de teatro gestual arrebatou plateias em mais de 50 países. Com concepção, dramaturgia, cenografia e direção de André e Artur, sete espetáculos da companhia serão exibidos gratuitamente online na mostra Dos à Deux - A Singularidade de uma Trajetória, entre 8 e 14 de março, no canal da companhia no YouTube (bit.ly/dosadeux). O Governo Federal, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Aldir Blanc, apresentam Dos à Deux - A Singularidade de uma Trajetória.


A mostra Dos à Deux - A Singularidade de uma Trajetória apresenta a trajetória de mais de duas décadas de dois atores-criadores que têm seus corpos como objeto de pesquisa. As filmagens dos espetáculos foram feitas no dia da estreia de cada montagem: “Dos à Deux – 2º ato” (2013), “Aux Pieds de la Lettre” (2001), “Saudade em Terras d’Água” (2006), “Fragmentos do Desejo” (2009), “Ausência” (2012), “Irmãos de Sangue” (2013) e “Gritos” (2016).


Após exibição de cada espetáculo, no próprio canal da companhia, os diretores vão conversar ao vivo com artistas convidados que participaram da criação das obras, como o ator Luis Melo, a marionetista, cenógrafa e artista plástica russa Natacha Belova e o músico português Fernando Mota, responsável pela dramaturgia musical dos espetáculos da Cia. Dos à Deux.


“Era um desejo nosso compartilhar com novos públicos esses trabalhos, principalmente os mais antigos. É um momento propício para mostrar um panorama da nossa trajetória em formato online”, diz Artur Luanda Ribeiro. “Cada trabalho foi um pulo para o próximo, todos têm um link, todos falam da exclusão do homem”, ressalta.


Como parte do projeto Dos à Deux - A Singularidade de uma Trajetória também está programada a realização do workshop gratuito e online “A Poesia do Cotidiano – Presença/Corpo/Precisão”, entre os dias 16 e 19 de março, via plataforma Zoom. Artur e André vão compartilhar a pesquisa desenvolvida por eles sobre movimento, linguagem do gesto e teatralidade. Será um espaço para um contato prático e direto com as técnicas criadas pela Cia. Dos à Deux.


SERVIÇO:

Dos à Deux - A Singularidade de uma Trajetória

Exibição dos espetáculos: de 8 a 14 de março.

Dia 8 (segunda), às 20h: “Dos à Deux - 2º Ato”

Dia 9 (terça), às 20h: “Aux Pieds de la Lettre”

Dia 10 (quarta), às 20h: “Saudade em Terras d’Água”

Dia 11 (quinta), às 20h: “Fragmentos do Desejo”

Dia 12 (sexta), às 20h: “Ausência”

Dia 13 (sábado), às 18h: “Irmãos de Sangue”

Dia 14h (domingo), às 18h: “Gritos”

Local: YouTube – Cia. Dos à Deux (bit.ly/dosadeux)

Gratuito - Retirada de ingresso pela plataforma Sympla.

Após as exibições haverá um bate-papo ao vivo com a Cia. Dos à Deux

Workshop “A Poesia do Cotidiano – Presença/Corpo/Precisão”

De 16 a 19 de março, das 15h às 18h.

Onde: Plataforma Zoom

Inscrições até 7 de março pelo e-mail: dosadeux.workshop@gmail.com

Gratuito. Vagas limitadas a 16 participantes do Estado do Rio de Janeiro.

bottom of page