Mostra virtual de cartazes para cinema apresenta 40 peças de 39 artistas e promove webinário
- 24 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

Para a primeira edição, foram selecionadas 40 obras de cartazes com linguagens gráficas diversas: ilustração, fotografia e colagem, de 39 artistas, naturais de diferentes Regiões Administrativas.
Foram 114 inscrições, comprovando a ampla produção gráfica em toda a região, com destaque para o Plano Piloto, Taguatinga e Ceilândia.
Em ambiente totalmente virtual, devido a pandemia de Covid-19, a mostra online no site www.cineilustrissimos.com.br propõe o registro e a catalogação destas peças como acervo da produção contemporânea local. A exposição traz uma coletânea do período de 2015 a 2021.
As curadoras e júri técnico do Cine Ilustríssimo participam de encontros no YouTube com conversas sobre criação gráfica. Os bate-papos vêm sendo transmitidos no canal: www.youtube.com/cineilustrissimos, e permanecem disponíveis para assistir posteriormente.
Programação:
Dia 22/11, às 19h: A criação de cartazes para o cinema, com Clara Moreira (PE)
Dia 23/11, às 19h: O cinema brasiliense, com Edileuza Souza (DF)
Dia 30/11, às 19h: O processo criativo na criação de cartazes, com Convidados






Comentários