Natura amplia tamanhos de produtos clássicos da linha Mamãe e Bebê

Em um cenário em que os consumidores estão cada vez mais atentos ao custo-benefício de suas escolhas, a Natura, marca líder de beleza e cuidados pessoais na América Latina¹, amplia as volumetrias dos clássicos da linha Mamãe e Bebê, que passa contar também com opções em 400 ml. A novidade visa gerar impacto sustentável, reduzindo o descarte ao promover o uso prolongado com embalagens otimizadas, melhor custo-benefício: mais produto, menor custo por ml. As novas versões chegam para o Shampoo Clássico, o Sabonete Líquido em Gel Clássico e o Hidratante Corporal Clássico, mantendo em linha as tradicionais embalagens de 200ml.
“A nova volumetria nasce a partir de um olhar atento para as necessidades reais das famílias e para a forma como elas estão fazendo suas escolhas de consumo. Ao trazer versões maiores, queremos oferecer mais praticidade para o dia a dia, sem abrir mão da experiência de cuidado que faz parte do universo de Mamãe e Bebê”, afirma Ana Mazzilli, Gerente Sênior de Cuidados Pessoais e Beleza no Marketing Brasil.
Além de atender à busca por formatos maiores, a novidade fortalece a presença de Mamãe e Bebê na categoria de cuidados pessoais, ampliando a atuação da marca para produtos de uso recorrente, como cuidados com o corpo, cabelos e higiene do bebê.
De acordo com o mercado de cosméticos infantis e cuidados com recém-nascidos, as embalagens econômicas já fazem parte das escolhas do consumidor, representando de 30% a 50% do mix do mercado. Em um cenário de maior racionalização de compra, as versões maiores consolidaram-se como símbolo de inteligência de compra e custo-benefício. Nesse contexto, a ampliação para 400 ml busca unir benefício racional e emocional: mais produto para acompanhar a rotina de cuidados, mantendo a suavidade e o universo de cuidado, segurança, vínculo e naturalidade característicos de Mamãe e Bebê.
Conheça os lançamentos:
Shampoo Mamãe e Bebê Clássico 400 ml - R$65,90
Com uma fórmula suave e delicada, o shampoo Natura Mamãe e Bebê foi pensado para a segurança dos seus filhos desde os primeiros dias de vida.
Todos os produtos para o bebê são hipoalergênicos e foram formulados de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.
Limpeza suave e delicada desde o primeiro banho: Natura Mamãe e Bebê Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés foi desenvolvido especialmente para cuidar da pele delicada do bebê e da mamãe com carinho e cuidado. Sua fórmula suave, livre de parabenos e corantes, limpa delicadamente a pele, removendo as impurezas sem ressecá-la. Com fragrância suave e fórmula hipoalergênica, ele é ideal para o banho e para a pele sensível do bebê. Todos os produtos para o bebê são hipoalergênicos e foram formulados de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.
Hidratante Corporal Mamãe e Bebê Clássico 400 ml - R$84,90Cuidado e carinho desde o primeiro dia de vida: o Hidratante Mamãe e Bebê é especialmente formulado para hidratar e proteger a pele delicada do bebê. Com ingredientes suaves e seguros, sua textura leve e de rápida absorção proporciona maciez e conforto. Todos os produtos para o bebê são hipoalergênicos e foram formulados de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.
Nota explicativa:
¹ Fonte: Euromonitor International Limited; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2025, vendas em valor de marca combinada (RSP), dados de 2024.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.





Comentários