Neste fim de semana, o Casapark recebe a mostra Itinerante em casa e o mercado TRANS. PA. REN. TE
top of page

Neste fim de semana, o Casapark recebe a mostra Itinerante em casa e o mercado TRANS. PA. REN. TE


Durante três dias, a Praça Central do shopping recebe uma exposição de jovens artistas e uma feira de produtos autorais feitos em Brasília

De 24 a 26 de setembro, de sexta a domingo, a Praça Central do Casapark recebe a mostra Itinerante em casa e o mercado TRANS.PA.REN. TE. Os eventos trazem ao público a produção de design autoral de produtores locais, bem como artesanato contemporâneo, moda, joalheria, gastronomia e arte. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o evento acontece na sexta e no sábado, das 12h às 21h, e no domingo, das 12h às 20h. O Casapark fica no SGCV Sul Lt. 22, Park Sul. Telefone: (61) 3403-5300.

Segundo Gracilene Bessa, idealizadora e curadora dos eventos, tanto a mostra Itinerante em casa como o mercado TRANS. PA. REN. TE apresentam uma produção autoral que tenha um viés sensível aos processos criativos e que, ao mesmo tempo, possibilite a produção de canais de discussão que alimentem o debate sobre os meios produtivos. O evento conjunto busca estimular os questionamentos sobre a origem e as condições em que os produtos são feitos, a forma de consumo, a funcionalidade, a responsabilidade das marcas em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Participam do mercado TRANS.PA.REN. TE 15 expositores: Aflorar de Gaia, Andrea Alfaia, Avulsa, Beatriz Schwab, Kombucha Organic, Lila Doces, Manualmente Joias, Medusas Produtos Naturais, Menina Joana, Nós da Casa, Orestes Vaz, Par de Ideias, Pequenos Amores, Tama Use, Urbanoise e Zen Aparelhos.

Participam da mostra Itinerante em casa as artistas visuais:

Pamella Soares (Brasília, DF, 1994), conhecida como Pamella Anderson, é formada bacharel em Artes Visuais pela Universidade de Brasília – UnB (2013- 2018). Seu trabalho aborda questões relacionadas à internet e seus impactos no cotidiano. Utilizando a pintura como sua principal linguagem, a artista se apropria de imagens virais que circulam na rede para construir uma narrativa irônica e perturbadora do presente, onde violência e diversão se confundem e atravessam os internautas ao mesmo tempo. Vive e trabalha em Sobradinho, Brasília - DF. Foi selecionada recentemente no 25º Salão Anapolino de Artes (2020) e participou da residência artística Temos Vagas no Ateliê 397, em São Paulo – SP, no período de agosto a dezembro de 2019. Participou também de exposições coletivas como Patifaria, no Espaço Titocar – RJ (2020), Fandom, na Bad Art Presents em Londres, Reino Unido (2019), Utopias Efêmeras, na galeria Contém – DF (2019), Puteal, na galeria A Pilastra – DF (2019), I Salão Vermelho de Artes Degeneradas, no Ateliê Sanitário – RJ (2019), OndeAndaAOnda III, no Espaço Cultural Renato Russo – DF (2018) e O Tempo de Nossas Vidas, na Casa de Cultura da América Latina – DF (2018).

Patrícia Peixoto é a designer, artista, pesquisadora e idealizadora por trás dos projetos da Paira. Tenta encontrar no equilíbrio entre mente e mãos um lugar para residir com suas expressões artísticas cotidianas. Hoje, em meio a pesquisas do mestrado em design e observações cotidianas, desenvolve projetos na tentativa de criar uma narrativa complementar entre o design e a arte, presentes em sua vida. Como toda criação artística, seu processo é também movimento, e neste caminho eu busca sua inserção pessoal em cada obra-objeto. Criando assim, uma influência que, no misturar de linguagens - colagem, pintura, desenho - é o fazer a partir do exercício de pairar.


Serviço:

Itinerante em casa + Mercado TRANS.PA.REN.TE

Feira de design, artesanato, moda, joalheria, gastronomia e mostra de arte

Quando| 24 a 26 de setembro

Horário | Sexta e sábado, das 12h às 21h

Domingo, das 12h às 20h

Onde | Praça Central

Casapark

Entrada | Gratuita

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Endereço | SGCV Lote 22, Brasília – DF

Contatos | +55 (61) 3403-5300

@casapark

O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas do shopping

bottom of page