Neymar e Endrick testam controle, precisão e criatividade no Red Bull Ultimate Football Challenge, desafio global comandado por Jürgen Klopp
- há 4 horas
- 3 min de leitura
Uma bola e um espaço livre já são suficientes para o futebol acontecer em qualquer lugar. Essa paixão pelo jogo é o ponto de partida do Red Bull Ultimate Football Challenge, projeto que reúne grandes nomes do futebol mundial em uma sequência de desafios criados para testar controle, precisão, movimento e criatividade. Com Jürgen Klopp no comando da experiência, Neymar, Endrick, Richard Ríos, Dominik Szoboszlai e outros atletas encaram provas inéditas em três países, com apenas 100 bolas disponíveis para chegar até o desafio final. O conteúdo estará disponível no canal oficial da Red Bull no YouTube.
A jornada começa no Brasil, na Mercado Livre Arena Pacaembu, onde Neymar retorna a um território simbólico para colocar à prova uma das características que mais marcaram sua trajetória: o controle de bola. Em uma ativação que conecta o futebol brasileiro à proposta global do projeto, o jogador encara um desafio suspenso a 15 metros de altura, em uma plataforma reduzida, no qual precisa dominar, devolver e finalizar bolas posicionadas em diferentes níveis.
A etapa brasileira também reforça a relação de Neymar com o estilo que ajudou a construir sua carreira, marcado pela ginga, pelo improviso, pelo futsal e por uma intimidade natural com a bola. Para conduzir o desafio, o jogador conta com a presença de Zé Roberto, ídolo do futebol nacional, como host local, além do francês Séan Garnier, referência mundial no freestyle. Juntos, eles acompanham Neymar em uma dinâmica que exige equilíbrio, primeiro toque, controle e precisão, com uma finalização em um mini gol posicionado a cerca de 20 metros de altura.
Mesmo acostumado a grandes palcos, Neymar sentiu a dificuldade da estrutura montada no Pacaembu. O vento, a altura e a mudança de direção da bola tornaram o desafio mais complexo do que parecia. Ainda assim, o brasileiro perdeu apenas 22 bolas e deixou 78 para o restante do grupo seguir na disputa.
“Eu pensei que seria mais fácil. Mas, quando subi lá, fiquei com medo e vi que era mais difícil do que parecia. Por causa do vento, a bola muda muito de direção, então fica ainda mais difícil de controlar. Agora que estou aqui embaixo, eu gostei de tudo, mas lá em cima eu fiquei um pouco assustado”, contou Neymar.
Depois da etapa brasileira, o projeto segue para Bilbao, na Espanha, onde Endrick e Richard Ríos encaram as primeiras mega esteiras de futebol do mundo, em uma estrutura criada especialmente para testar drible, controle e finalização enquanto o chão se movimenta em diferentes velocidades e direções. Com Thiago Alcântara como host, a dupla protagoniza um dos momentos mais marcantes da experiência, com Endrick cruzando às cegas por cima de uma parede de três metros para Richard, que domina e finaliza. Já em Salzburg, na Áustria, Dominik Szoboszlai participa da etapa final, com uma parede de nove metros de altura e 94 zonas iluminadas, até chegar à disputa de pênaltis em movimento.
Para Jürgen Klopp, o Red Bull Ultimate Football Challenge mostra como o futebol continua sendo, antes de tudo, um jogo. O treinador destacou especialmente o lance entre Endrick e Richard Ríos na esteira, apontando o controle e a execução como um dos momentos mais impressionantes de toda a experiência.
“Hoje em dia, é um grande desafio para os jogadores manterem viva essa criança interior. Foi por isso que começamos a jogar e foi por isso que nos apaixonamos pelo futebol. Aqui, dá para ver que eles ainda têm isso e continuam se divertindo”, afirmou Klopp.
O conteúdo do Red Bull Ultimate Football Challenge estará disponível no canal oficial da Red Bull no YouTube, aproximando o público de cada etapa do projeto e dos bastidores dos desafios.Link para mais fotos e newscut: Link
Informações para imprensa
Ágora | redbull@agora.site
Sobre a Red Bull
Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único e lançou Red Bull Energy Drink na Áustria, em 1º de abril de 1987. Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink.





Comentários