top of page

NISSIN reafirma compromisso com sustentabilidade no Capital Moto Week 2025

ree

Após 10 dias de entretenimento, a NISSIN FOODS DO BRASIL encerra sua primeira participação no Capital Moto Week em grande estilo com iniciativas que vão além da venda de produtos. 

Durante todo o evento, a marca monitorou e quantificou o volume de embalagens de seus produtos comercializados, tanto de Cup Noodles quanto de Nissin Yakissoba U.F.O., garantindo que 100% delas fossem corretamente destinadas à reciclagem.  

Todo o resíduo gerado durante a ação de vendas foi encaminhado à Associação dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Brazlândia (ACOBRAZ), parceira oficial do Capital Moto Week. A cooperativa estruturou uma base de triagem dentro do próprio festival, agilizando o processo de separação dos materiais recicláveis.  A maior parte deste volume foi direcionada diretamente para reciclagem, enquanto quantidades menores seguiram para a central da ACOBRAZ, localizada em Brazlândia, no Distrito Federal, para tratamento e destinação final.

Os resíduos das embalagens tiveram destinos específicos. No caso de Cup Noodles, devido à complexidade do material, após triagem as embalagens foram enviadas para a Horlle, no Paraná, reciclador homologado pela NISSIN, onde o material será transformado em separadores de palete, conhecido como chapatex – uma chapa de alta densidade formada por material reciclado e usada nos processos logísticos – que volta à unidade fabril para ajudar na proteção e estabilidade dos produtos durante o transporte. Já as embalagens de Nissin Yakissoba U.F.O., feitas de plástico PP, cujo processo de reciclagem é mais simples, foram comercializadas diretamente pela Associação fortalecendo a cadeia local de reciclagem.

A ação reafirma o compromisso da NISSIN com a redução do envio de resíduos para aterros sanitários e com a inclusão social e econômica das catadoras e dos catadores envolvidos no processo. Como preparação para a iniciativa, a equipe de Sistema de Gestão Integrada da companhia visitou, em julho de 2025, a sede da ACOBRAZ para conhecer a estrutura da cooperativa e alinhar os detalhes da operação durante o festival. 

Com essa parceria, a NISSIN deu mais um passo rumo à economia circular e à construção de um futuro mais sustentável, mostrando que é possível unir sabor, diversão e responsabilidade ambiental no maior evento motociclístico do país.

“Queremos que a nossa participação seja marcada pela experiência saborosa com os nossos produtos e também pelo impacto positivo gerado. Esta ação conjunta com o Capital Moto Week e a Associação mostra que é possível estar presente em um evento grandioso e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente e do futuro das próximas gerações”, comenta Fernanda Facca, gerente de Sistema de Gestão Integrada da NISSIN FOODS DO BRASIL.


A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.


Sobre o Capital Moto Week 2025

De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília foi palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atraiu 856 mil pessoas e 370 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos 107 shows de 2025, o CMW ofereceu programação variada com atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page