Novidades importantes marcam um novo momento para o CEUB
top of page

Novidades importantes marcam um novo momento para o CEUB


Referência em Educação Superior há mais de 50 anos no Distrito Federal, Instituição investe em mesclar a tradição à inovação em uma nova fase

Refletir contemporaneidade sem desfazer a ligação com a história, essa é a proposta da nova identidade do tradicional Centro Universitário de Brasília (CEUB), no mercado há mais de 50 anos oferecendo Ensino Superior de excelência na capital.


Embasado pelo espírito transformador que Brasília trouxe ao país, o CEUB chegou à capital na década de 60, com o objetivo de levar um ensino de qualidade aos pioneiros que aqui se instalavam. Hoje, mais de 50 anos depois, ele busca em suas origens uma maneira diferente de inovar, voltando ao nome que se popularizou entre os brasilienses ao longo da década e que era utilizado no início de sua história.


"Nossa marca transita entre a experiência e a inovação, entre a memória afetiva e a sede pelo inédito. Até aqui, o CEUB tem uma trajetória de excelência e, daqui pra frente, teremos um percurso que ainda guarda muitos caminhos possíveis", explica o Reitor, Dr. Getúlio Américo Moreira Lopes.


Mais do que nunca, esse foi um ano de renovação e influenciou nas mudanças promovidas pelo CEUB. "Tudo está mudando em um ritmo acelerado, as instituições de ensino do mundo estão repensando a sua forma de aprender e ensinar. O CEUB tem em seu DNA a vocação pela inovação. Isso quer dizer que, a gente se inspira no passado para seguir evoluindo, com isso, adaptamos nossa instituição para atender as demandas dos novos alunos, e aos desafios de um mercado de trabalho cada vez mais complexo", explica o Dr. Getúlio Américo, reitor do Ceub.


"Só faremos uma mudança de verdade se estivermos na mesma direção. Precisamos ter um mesmo objetivo, e é isso que conseguimos construir nos últimos meses. Desenhamos um mapa para nossa viagem e estamos na direção de um novo CEUB, que prioriza conteúdos de excelência, atendendo às necessidades dos alunos e que muda a forma deles acessarem o conhecimento", comenta Getúlio.


As novas cores que representam a Instituição fazem referência ao maior patrimônio brasiliense: o céu, que em seu pôr-do-sol, adquire tons que estão presentes na nova marca.


Pautada nos pilares da impermanência, excelência, coragem e estima, a proposta da nova identidade é realizar uma transformação na educação de dentro para fora, articulando o passado e o futuro no presente, as novas e diferentes formas e metodologias de aprendizagem, a flexibilidade para explorar novos caminhos que implicam em uma maneira inovadora de interagir com o mundo.


A mudança vem acompanhada de um novo projeto pedagógico que entra em vigor no ano de 2021, com novas dinâmicas dentro dos cursos de Graduação e Pós-Graduação que permitem uma aprendizagem mais prática aos alunos e também a interação com diferentes tecnologias.


Lançamento em Goiânia


Com foco em inovação e qualidade, a faculdade, que já conta com duas unidades em Brasília, sendo uma na Asa Norte e a outra em Taguatinga, além de polos de EAD, expande e chega à Goiânia. Com o propósito de transformar e inovar a educação, a Instituição, que conta com mais de 60 cursos e 300 mil alunos, chega ao estado de Goiás com cursos de graduação e pós-graduação em formato EAD.


Além de expandir as fronteiras do conhecimento, o CEUB leva também um novo produto: os Cursos In Company, oferecidos especialmente para as empresas que desejam profissionalizar ainda mais seus times, em um formato híbrido de mesclagem de disciplinas para formar um curso único que atenda às necessidades corporativas.


Com inauguração prevista para janeiro de 2021, a nova unidade marca também uma fase de descobertas e crescimento, com um polo próprio destinado à modalidade EAD.

bottom of page