top of page

Novo clipe do Carbono 5: "Uma Noite Pra Lembrar" mistura pop e rock


‏​    


A banda paulitana Carbono 5 lançou hoje o clipe da música "Uma Noite pra Lembrar". Colorido e vibrante, o vídeo traz a banda tocando em estúdio e teve direção do vocalista da banda, Vico Iasi. Segundo ele, “o ambiente festivo do clipe foi sugerido pelo balanço da música”. Composta pelo guitarrista Maurício Barros, “Uma noite pra lembrar” propõe uma levada dançante: "A inspiração vem dos mestres da soul music brasileira e internacional", diz Maurício. "No arranjo, temos os metais pontuando a canção do início ao fim e dois solos de guitarra distorcida, um tipo de mistura que adoramos.”

 

Além de Vico e Maurício, o novo clipe também mostra a performance do baterista Marcelo Viterite e do baixista Alexandre Hashimoto. O Carbono 5 também contou com as participações do saxofonista André Knobl, do trompetista Beto Pizzulin e da cantora Xofan, nos vocais de apoio. Os três artistas contribuíram na gravação do primeiro álbum do Carbono 5, “Pedra sobre Pedra”. "Claro que não poderíamos deixar esses craques de fora do clipe. E a conexão foi incrível. É como se o Beto, o André e a Xofan já tocassem conosco há tempos", comenta Vico. Quem assina a direção de fotografia é o cinegrafista Emílio Mansur, que já fez outros trabalhos com a banda.

 

O baterista Marcelo Viterite reflete sobre a naturalidade dos músicos no clipe. "O segredo é que a gente toca de verdade durante a gravação das imagens. Mesmo que o áudio seja substituído depois pela versão de estúdio, naquele momento a performance é pra valer", diz Vitela, como é conhecido no meio artístico.

 

O clipe de "Uma Noite Pra Lembrar" pode ser visto no canal de YouTube do Carbono 5, que já soma mais de cem vídeos, com bastidores do grupo, bate papo e clipes de outras músicas. Segundo Maurício, o canal “é a principal porta de entrada do público para o universo da banda”. 

Assista o clipe: Link

 

Estrada sólida 

 

Com uma base sólida de fãs e milhares de seguidores, Carbono 5 é uma banda de São Paulo, capital, que mistura a potência do rock com o colorido do pop, traz pitadas de soul e influências da MPB. Uma curiosidade é que dois integrantes são também jornalistas de televisão: Vico Iasi (voz e guitarra), conhecido principalmente por seu trabalho no Globo Rural, e Maurício Barros (guitarra e voz) que é apresentador da BandSports. O grupo também conta com os talentos de Marcelo Viterite (bateria e percussão) e costuma se apresentar com outros músicos da cena paulistana.

 

O próximo show do Carbono 5 vai ser em São Paulo, no dia 22 de junho. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

 

Link para ingressos e outros conteúdos da banda:


Comentários


bottom of page