NWB extrapola os gramados e lança canal de corrida
top of page

NWB extrapola os gramados e lança canal de corrida


Maior rede digital de esportes do Brasil com sete canais proprietários - Desimpedidos, Camisa 21, Acelerados, Passa a Bola, André Hernan, Falcão 12 e Fatality - e 550 canais afiliados, a NWB avança as quatro linhas dos campos de futebol e lança um canal dedicado à corrida para os amantes da modalidade e para corredores de primeiras passadas.

Ancorado por Nat Fuzaro, jornalista, atleta amadora e sócia do @inspiraetranspira, e pelo personal trainer e expert no assunto Julio Moraes, o Corrida na Veia traz treinos, dicas e respostas para as principais perguntas deste universo: como melhorar o desempenho, técnicas de respiração, melhores tênis para correr.

"Há tempos vinha pensando em entrar no Youtube e o convite da NWB para apresentar o Corrida na Veia caiu como uma luva. Além do canal ser produzido por uma equipe experiente e competente, gosto muito da proposta de ser um canal Help e abordar os mais variados temas. Como jornalista, adoro apurar informação de qualidade com profissionais renomados e poder trocar com atletas e pessoas inspiradoras; e como atleta amadora, me sinto privilegiada de poder aprender a cada gravação, testar produtos e serviços e correr em provas que sempre sonhei participar", conta Nat Fuzaro.

O canal conta com os quadros fixos: Pergunte ao Especialista, que todas às segundas-feiras responde às dúvidas da audiência, com profissionais convidados para falar de nutrição, desempenho, treinamento, equipamentos e estratégias, entre outros assuntos. Dicas e Listas, que a cada quarta-feira traz dicas e aborda assuntos diversos do universo de corrida, para todos os níveis de performance, como melhores tênis, treinos, alimentos para cada prova e dicas de quem já tem muitos quilômetros rodados.

Inspiração, que nas sextas-feiras conta histórias de quem superou, mudou de vida ou se encontrou na corrida, e ainda traz personagens famosos que o público nem sabia que corriam. “Trabalho com corrida de rua há mais de 10 anos e sempre busquei novos desafios na minha carreira, acredito que um dos desafios foi o meu canal do Youtube que estou há mais de 5 anos compartilhando experiências acadêmicas e profissionais com a galera da internet. Fiquei muito feliz e honrado em receber o convite da NWB para ser apresentador do Canal Corrida na Veia, uma empresa de sucesso nas mídias sociais e com vários canais no Youtube. Aceitei o desafio e principalmente esta grande oportunidade de aprender com os melhores profissionais do ramo; fazer o meu papel de professor de ensinar, corrigir, me rever, aprender e aplicar; me apaixono a cada gravação, porque vejo o quanto estou evoluindo como ser humano. O Canal Corrida na Veia é muito especial, porque estamos abordando diversos temas da corrida de uma forma simples e objetiva”, afirma Julio Moraes.

Uma pesquisa realizada em 2020 com 14 mil corredores de 12 países, incluindo o Brasil, com usuários do aplicativo Runkeeper, registrou que a corrida cresceu no ano de pandemia - muito em função do seu caráter democrático de poder ser exercida em locais públicos, como a rua. A plataforma registrou, por exemplo, aumento global de 62% de pessoas saindo para uma corrida semanal.

Os dados de 2021 confirmam que a comunidade esportiva conseguiu se adaptar e se manter ativa. O relatório ‘O Ano Esportivo 2021’ revela que houve 1,8 bilhões de atividades carregadas na aplicação durante o ano, marcando um aumento de 38% em relação a 2020. Neste contexto, caminhadas e trilhas são os esportes com o maior crescimento - com aumento de 2 e 1,7 vezes, respectivamente, enquanto a corrida alcançou alta de 1,3. O documento aponta ainda que a vontade de participar de uma comunidade virtual e de se relacionar online permanece em alta. “O Corrida na Veia tem o propósito de colocar à disposição da comunidade da corrida a experiência da NWB na criação de narrativas que, ao mesmo tempo em que informam e contribuem para melhorar a performance no esporte, também entretém. E, para a empresa, significa a criação de audiência dentro de um novo nicho esportivo tanto enquanto resposta para o objetivo de negócio de ampliar os segmentos de atuação, quanto em termos de ampliação de diversidade de talentos e criadores de conteúdo dentro na nossa plataforma de influência”, finaliza Luiza Maggessi, Diretora da Casa de Conteúdo da NWB. Além do Youtube, o Corrida na Veia também está presente no Instagram, no Tiktok e Kwai. A NWB faz parte do ecossistema esportivo do Grupo SBF, que conecta, além da maior rede digital de esportes do Brasil, empresas como Centauro, Fisia, OneFan, X3M e FitDance.


bottom of page