O Museu Nacional da República apresenta - Educação Patrimonial BSB
top of page

O Museu Nacional da República apresenta - Educação Patrimonial BSB


No dia 17 de julho, segunda-feira, a partir das 19h, na Área Externa do Museu Nacional da República será apresentada a culminância do projeto “Educação Patrimonial BSB”, realizado com alunos do ensino médio de uma escola pública de Brasília. Idealizado pela professora Angelina Nardelli Quaglia, sócia da incubadora de ideias PARABOLÓIDE o projeto visa debater com estudantes, pais, professores, com a sociedade civil, instituições e governo local os importantes aspectos do conhecimento para a valorização da memória, da cultura, do patrimônio, das cidades e da sociedade como um todo. Por meio de projeção de mapping na cúpula do museu, as imagens mostram o resultado do trabalho realizado ao longo do primeiro semestre de 2023 com os alunos do Centro Educacional do Lago (CEL), escola pública bilingue, pela professora e idealizadora do projeto, Angelina Nardelli Quaglia. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Sobre Angelina Nardelli Quaglia

Arquiteta Urbanista, Angelina Nardelli Quaglia esteve professora na Universidade de Brasília – UnB, Mestre em Arquitetura e urbanismo pela mesma instituição. É também pós-graduada pela FAU – LASUS - UnB em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística / MBA em Construção Sustentável - IPOG.DF. É sócia no escritório PARABOLOIDE - INCUBADORA DE IDEIAS (antigo AQ.ARQ.URB.ART.). onde coordena trabalhos e atua como designer, artista plástica e multimídia, produtora cultural, marchand d'art, e consultora em arquitetura, urbanismo, arte e de montagem de produções culturais. Atualmente é vice-presidente do CONDEPAC - Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural do Distrito Federal, é conselheira na OAB na Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, e é conselheira titular no CONDETUR/DF, pelo Fórum das Instituições de Ensino Superior, e conselheira de comunicação na ABAP/DF.

Sobre o Museu Nacional da República

O Museu Nacional da República, localizado em Brasília, foi inaugurado no ano de 2006 e é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. O Museu realiza exposições temporárias de artes visuais e cultura visual de relevância nacional no campo das artes e da cultura visual. Pautado pela liberdade de expressão, o Museu visa ainda, abrigar propostas de experimentação curatorial e produções artísticas contemporâneas diversificadas, com vistas no seu fomento, pesquisa, difusão e facilitação de seu acesso.

bottom of page