Oficina Circo Íntimo abre novas turmas de teatro a partir do próximo sábado
top of page

Oficina Circo Íntimo abre novas turmas de teatro a partir do próximo sábado


Voltada para o público em geral e também para artistas já em atividade, a Oficina Circo Íntimo está com matrículas abertas para as novas turmas do curso de iniciação teatral. As aulas começam no dia 6 de agosto, próximo sábado, às 15h, com um aulão promocional que vai contar com a participação dos diretores e professores da instituição, Abaetê Queiroz e Juliana Drummond, para apresentar o método do curso a pessoas interessadas. A presença no encontro inaugural dá direito a descontos exclusivos no valor integral da oficina.


A oficina oferece duas turmas simultâneas, uma com aulas aos sábados, de 15h às 18h, com início no próprio dia 6 de agosto, e outra que é realizada às quartas-feiras, das 19h às 22h, com início das aulas no dia 10 de agosto. As aulas acontecem no Teatro Mapati, na Asa Norte, em Brasília.


As aulas presenciais vão seguir todos os protocolos de segurança, com espaço arejado, redução das vagas, práticas adaptadas que garantam o distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e higiene constante das mãos. Além disso, será exigido comprovante de vacinação completa dos alunos e equipe.


Com 21 anos de atividades contínuas, o curso de iniciação teatral da Oficina Circo Íntimo é aberto para o público em geral, desde pessoas que querem experimentar a vivência teatral, até artistas que buscam explorar novos métodos, fazer reciclagens, retomar a atividade artística, passando por pessoas interessadas em praticar teatro por recomendações de profissionais de saúde. Não existem critérios para a matrícula, apenas a idade mínima, que é de 16 anos completos.


21 anos de história

Em atividade ininterrupta desde o ano 2001, a Oficina Circo Íntimo faz parte do circuito de formação, pesquisa e difusão do teatro brasiliense. Concebida e dirigida por Abaetê e Juliana, o curso aplica, desenvolve e amplia o Método do Reflexo, criado por Oswaldo Montenegro e Deto Montenegro. Entre clássicos e autorais, mais de vinte espetáculos já foram realizados pela equipe da oficina nesses 21 anos de história, sempre com elenco formado exclusivamente pelos estudantes.


Entre as montagens, se destacam "A Ópera do Malandro" e "Gota D’água", de Chico Buarque; "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector; "Viúva, Porém Honesta", de Nelson Rodrigues; "O Vale Encantado" de Oswaldo Montenegro; "A Pena e a Lei", de Ariano Suassuna; "Mahagonny", de Kurt Weil e Bertold Brecht; além de espetáculos autorais como "Oco", "Cidade Partida", "Resistência", "HIV – Histórias Inesperadas da Vida", "Vinícius", "Circo Íntimo" e “Sintoma”, este último desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, desenvolvido e apresentado apenas em plataformas digitais.


A iniciação teatral promovida por Abaetê e Juliana nas aulas e montagens incentiva muitos alunos a seguirem carreira nas artes cênicas. Entre essas pessoas estão nomes que atualmente ajudam a movimentar a cena teatral brasiliense, como Gabriela Correa, Lucélia Freire, Cae Maia, Luísa Guimarães, Tainá Baldez, Gustavo Haeser, Ana Luisa Quintas, Julia Rizzo, Elia Cavalcante, Jorge Paz e os integrantes da Cia. de Comédia Setebelos: Paulo Mansur, Dan Villas Bôas, Daniel Lima, Leônidas Fontes, Lucas Moll e Saulo Pinheiro.


SERVIÇO Oficina Circo Íntimo Matrículas abertas para as turmas de 2022/2 Instagram: @oficinacircointimo Mais informações: (61) 99606-5615 (Luciana Lobato) Aulão promocional em 6 de agosto (sábado), às 15h, no Teatro Mapati

bottom of page