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Open English investe cerca de R$ 15 milhões em mídia para atrair novos alunos no começo de 2024

A Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina, tem investido fortemente em mídia para atrair novos alunos no início deste ano. A empresa, que conta com mais de 2 milhões de estudantes matriculados, pretende aplicar mais de R$ 15 milhões em marketing só no primeiro trimestre de 2024, com foco em canais online e offline, como TV fechada e nas principais plataformas digitais como Google, Meta e TikTok, principalmente com marketing de influência, realizando parceria com nomes de peso que possuem sinergia com a marca. 

Parcerias de sucesso

Na última sexta, a empresa realizou uma ativação com o cantor Gui Albuquerque e sua banda Jeito Moleque, após a banda viralizar nas redes sociais com a participação no programa Encontro, da TV Globo, cantando errado em inglês a música “I Want It That Way” do grupo Backstreet Boys. Com a grande repercussão, o cantor se tornou um dos alunos da plataforma e publicou no Instagram, de forma divertida, a sua experiência e como pretende melhorar no idioma utilizando a plataforma da Open English. O vídeo Reels já conta com mais de 2.6 milhões de visualizações. 

Em 2023, a empresa fechou parceria com o craque de futebol e atacante do Tottenham Hotspurs, Richarlison, que se tornou aluno da plataforma, com intuito de aprimorar o idioma, e embaixador da marca. Com a colaboração, a companhia pretende impactar a expressiva audiência do jogador, que atrai mais de 38 milhões de seguidores com alcance - não apenas no Brasil como também na América Latina, mercado onde a Open English atua há mais de 16 anos. 

O vídeo mais recente foi publicado segunda-feira no Stories do jogador e conta de maneira divertida sua participação em uma aula de inglês inusitada. A escolha pelo atleta foi devido à sua maneira original de se comunicar com os fãs, de forma descontraída e leve, características que fazem parte da estratégia da Open English nas redes sociais, trabalhando o humor que faz parte do DNA da marca. 

Desde 2013, a Open English aposta na utilização de personalidades ligadas ao humor em suas campanhas de marketing. Em 2013, o saudoso humorista Paulo Gustavo foi garoto-propaganda e também atuou como roteirista para campanhas de TV aberta e a cabo até 2015. Já entre 2019 e 2021, o ator e humorista Rafael Portugal representou a OE na tv. 

Além do conteúdo do humor, a marca também fechou parceria com a JBL, oferecendo pontualmente fones de ouvido na compra do curso de inglês online em períodos específicos. 

IA aplicada no curso

Além do marketing, a companhia tem incluído mais ferramentas tecnológicas e com ênfase em inteligência artificial em sua plataforma de ensino. Atualmente a Open English faz a utilização de inteligência artificial para reconhecimento de voz e correção de pronúncia do usuário. Já para o primeiro trimestre de 2024, a empresa pretende lançar novas ferramentas de IA para apoiar o progresso do aluno, e proporcionar experiências imersivas que facilitem a absorção e a aplicação do idioma em contextos reais.

 

Sobre a Open English

A Open English é uma das principais plataformas de aprendizado de inglês nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de estudantes matriculados até o momento. A empresa está revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aulas ao vivo com professores nativos. A Open Education, empresa-mãe da Open English, oferece soluções de aprendizado personalizadas para empresas (Open English Business), crianças (Open English Junior) e desenvolvimento de habilidades digitais (NextU). A Open English também expandiu seus negócios com a Open Mundo, uma nova plataforma de aprendizado de idiomas online que oferece aulas ao vivo de francês, italiano, espanhol e português. A empresa tem sua sede em Miami e escritórios na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Istambul, Bangalore e São Paulo.


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