Operação Fear of The Pix desmonta esquema de venda ilegal de ingressos para show do Iron Maiden
- 15 de jan.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15 de janeiro, a Operação Fear of The Pix, com o objetivo de desarticular um esquema de venda ilegal de ingressos para os shows da banda Iron Maiden em São Paulo. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da capital paulista e da região metropolitana, além de apreensões de materiais relacionados às investigações.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), os policiais identificaram um site falso que simulava a venda oficial de entradas para os shows marcados para os dias 25 e 27 de outubro, no Allianz Parque, como parte da turnê Run For Your Lives, celebrando os 50 anos da banda. Os organizadores do golpe atraíam compradores desavisados com ofertas de ingressos mediante pagamento por Pix.
A investigação teve início em dezembro, quando um homem registrou boletim de ocorrência ao não receber os ingressos mesmo após pagar R$ 690 via Pix a uma plataforma que se dizia oferecer entradas oficiais. Ao procurar o canal legítimo, descobriu que havia sido vítima de um golpe envolvendo um domínio falso, com grafia e aparência semelhantes ao original.
Durante as diligências, os agentes cumpriram mandados no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e em Guarulhos (Grande São Paulo). Foram apreendidos 13 relógios, três veículos de luxo, R$ 11 mil em espécie, seis computadores e diversos documentos que agora serão analisados como parte das provas da fraude.
A operação recebeu seu nome em referência a um dos clássicos da banda, Fear of The Dark, ao mesmo tempo em que faz um trocadilho com o meio de pagamento utilizado pelos criminosos — o Pix. A Polícia Civil alerta os consumidores para ficarem atentos ao endereço dos sites de venda de ingressos e à credibilidade das plataformas antes de efetuar pagamentos pela internet.
O caso está registrado no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas) e as autoridades prosseguem com a investigação para identificar todos os envolvidos no esquema.









Comentários