Orange Day – Um tributo às vítimas de feminicídio no Distrito Federal
- Rodrigo Carvalho

- 24 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

A Rede Internacional de Proteção à Vítima – Laço Branco Brasil, realiza no próximo sábado, 25/11, o Orange Day, tributo às vítimas de feminicídio no Distrito Federal. O encontro propõe um debate sobre o tema da violência de gênero e realiza uma homenagem a todas as mulheres violadas.
O Jornalista Valter Lima participará do encontro como orador do compromisso com a não violência. Num gesto simbólico, representando as 32 vítimas de feminicídio no DF no ano de 2023, serão soltados 32 balões brancos no céu da Capital Federal. Representantes da sociedade civil e de instituições comprometidas com a não violência soltarão mais 300 balões de cor laranja simbolizando as mulheres e mobilizando a sociedade para a luta contra a violência de gênero.
Patrícia Zapponi, presidente da Rede Laço Branco Brasil, adverte para a necessidade de uma data específica que dá visibilidade ao tema: “a data é extremamente importante por promover a conscientização do enfrentamento à violência de gênero: dizer não à violência seja contra idosas, meninas, mulheres trans, a todo tipo de violência contra mulheres apenas por serem mulheres.”
O Orange Day foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, e desde então homens e mulheres têm se unido na tentativa de conscientizar a população sobre os riscos, a prevenção e as atitudes a serem tomadas para mitigar as diversas formas de opressão contra mulheres.
O evento conta com a parceria e presença de representantes do Shopping Conjunto Nacional, da Secretaria de Segurança Pública do DF, da Secretaria de Educação do DF, da Rede Bigbox e Ultrabox de Supermercados, da Defensoria Pública do DF, da Polícia Civil do DF, da OAB-DF, da Associação de Advogados Criminalistas entre outras instituições.
Serviço:
Orange Day
Data: 25 de novembro de 2023
Horário: A partir das 14h
Local: Praça Lúcio Costa – Shopping Conjunto Nacional










Comentários