Os Barbixas compartilham sobre empreendedorismo e criatividade na Sala “O Futuro do Humor”
top of page

Os Barbixas compartilham sobre empreendedorismo e criatividade na Sala “O Futuro do Humor”


Integrantes da Cia. Barbixas de Humor são os primeiros convidados da Sala “O Futuro do Humor”, comandada por Fefa Moreira na plataforma ClubHouse

Entre os grandes nomes da comédia no Brasil, com uma carreira de mais de 15 anos, a Cia Barbixas de Humor inicia um novo passo em sua trajetória e coloca em destaque o potencial - e necessidade - de ser um artista empreendedor. A inauguração no início deste mês do Clube Barbixas de Comédia em São Paulo e as tendências do contato entre artistas e público foram os assuntos principais da sala “O Futuro do Humor” no ClubHouse, encontro que aconteceu a convite da empresária artística Fefa Moreira, Colaboradora de Programas Culturais da plataforma.

Compreender qual conteúdo digital criar nas redes sociais é apenas uma das habilidades dentre tantas que artistas precisam desenvolver para construir uma proximidade com seu público e audiência. Explorar novos formatos e até plataformas é parte da jornada de quem deseja marcar presença, seja nos palcos ou nas redes. Os Barbixas, composto pelos integrantes Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, já disponibilizam seu trabalho em diversas plataformas há anos e comentaram no encontro sobre a importância de facilitar essa relação. “É importante estar em redes sociais diferentes. Todos nós consumimos mais de uma plataforma por dia, então por que não disponibilizar nosso conteúdo em formatos e espaços variados? Nosso público está por aí, então queremos chegar até eles”, contou Anderson durante a conversa.

Na comédia, as possibilidades para esse conteúdo pode parecer ainda maior, já que parte do entretenimento nas redes é baseada no humor. Quando falamos de profissionais da área, porém, existem outras camadas nessa criação. Para Os Barbixas, que possuem entre seus pontos de contato, um canal no YouTube com mais de 3 milhões de inscritos, o que é publicado está diretamente alinhado com autenticidade e com consciência no seu processo criativo. “Confiamos no nosso público. Eles nos dão feedbacks e nós ouvimos. Ao mesmo tempo, criamos independente do que está sendo pedido ou o que está mais em alta no momento.” explicou Daniel. “Não queremos piadas que em três semanas não tenham mais graça. Por isso, pensamos mais no que faz sentido pra gente do que na tendência”.

O que há de novidade pode mudar, mas algo que é possível se ter certeza é que a presença nas plataformas é, e continuará a ser, uma conexão fundamental com o outro. Enquanto isso, no presencial, a aposta do grupo é na diversificação de linguagens. Em seu primeiro mês de portas abertas, o Clube Barbixas de Comédia recebe uma série de convidados especiais, como Fábio Porchat, Bruna Louise e Whindersson Nunes. O espaço promove um local de encontros, shows de variedades, música e muito humor e, assim, demonstra como se comunicar nas redes sociais, e fora delas, é a forma mais eficiente e abrangente de se conectar e compartilhar seus trabalhos.

Pensar a carreira artística como uma ação de empreendedorismo é o tema central do Clube Empresários Artísticos, que marca no ClubHouse um espaço democrático e acessível para quem busca informações e trocas de ideias neste nicho. A sala “O Futuro do Humor” continuará a acontecer ao longo das próximas terças, sempre às 12h30, com outros convidados especiais para continuar a debater o universo dos artistas empreendedores. Sala “O Futuro do Humor” com Fefa Moreira Quando? Terças às 12h30 Onde? Plataforma ClubHouse | Clube “Empresários Artísticos”

bottom of page