Palco Céu faz últimas apresentações em escolas do DF
top of page

Palco Céu faz últimas apresentações em escolas do DF


A sinergia entre a Viola Caipira de R.C.Ballerini e a Viola da Gamba de Thiago Ribêiro está em diversas escolas do Distrito Federal nesse mês de agosto. É o Palco Céu Para Duas Violas Orgânicas, que leva às crianças musicalização, história da música e história dos instrumentos musicais. As apresentações são performances musicais com um repertório instrumental autoral que invade e desliza por entre os universos da música de raiz, música renascentista/barroca e música contemplativa. O espetáculo tem a mediação de Naira Carneiro, bailarina, arte-educadora e contadora de histórias, apresentando de forma lúdica os músicos e os instrumentos ao público, e contando histórias e causos relacionados ao universo musical. O Palco Céu está circulando por escolas do Guará e Taguatinga, no mês de agosto, promovendo encanto e educação por onde passar. As últimas apresentações da circulação serão no dia 08 de agosto, segunda-feira, às 8h15, no CEF 09 de Taguatinga; e 11h e 14h, no CEF 14 de Taguatinga.


Circulando

Além das apresentações em escolas, o Palco Céu tem outras agendas na cidade nesse mês de agosto, com espetáculos para o público geral, se apresentando no COMA, dia 07/08, 18h, no Planetário; e na Mostra Sesc de Música, no dia 25, 19h, no Sesc Garagem.


Sobre os Artistas

R.C.Ballerini é músico, escritor e piloto de ideias. Idealizador deste projeto, compositor, instrumentista e arranjador, seu instrumento principal é a Viola Caipira. Thiago Ribêiro é músico, professor da Escola de Música de Brasília. Instrumentista e arranjador, seu instrumento principal é a Viola da Gamba. Naira Carneiro é atriz, bailarina e contadora de histórias, co-fundadora do grupo Os Buriti.


08 de agosto de 2022:

8h15 - CEF 09 de Taguatinga

11h e 14h - CEF 14 de Taguatinga


SERVIÇO

Palco Céu Para Duas Violas Orgânicas

Onde? Escolas do Distrito Federal

Quando? Agosto de 2022

Mais informações:

bottom of page