Palácio de Cristal recebe a segunda edição do Páscoa Petrópolis a partir desta sexta-feira
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Com o feriado se aproximando, a Cidade Imperial entra na reta final dos preparativos para a 2ª edição da Páscoa Petrópolis. O evento, que ocupa o Palácio de Cristal a partir desta sexta-feira, dia 27 de março, promete movimentar o Centro Histórico com uma estrutura que une a tradição do chocolate a uma robusta programação cultural e gastronômica.
A abertura oficial dos portões acontece às 16h desta sexta, dando início a uma maratona de oito dias de atividades distribuídas em dois finais de semana. Para o setor turístico e o comércio local, a expectativa é alta, consolidando o período como um dos motores da economia de outono na Serra Fluminense.
Destaques da abertura e primeiro fim de semana
A trilha sonora do evento começa na noite de sexta-feira, com o show de André Tavares às 20h30. Já no sábado, dia 28, o Palácio de Cristal recebe o público a partir das 10h, com apresentações de Fabiano Lucca, Maristela e o encerramento da noite com Guido Martini às 21h. O domingo fecha o primeiro bloco com o talento local de Vitória Gabrielle, Pedro Ribeiro e Rafa Rodrigues.
Experiência para todas as idades
Além dos shows, a organização reforça que a Páscoa Petrópolis foi pensada para o convívio familiar. Enquanto as oficinas de chocolate e a aguardada caça aos ovos prometem entreter o público infantil, os adultos terão à disposição o Festival de Frutos do Mar. A iniciativa é uma das grandes apostas para esta edição, oferecendo um cardápio diversificado que respeita as tradições da Semana Santa e valoriza a gastronomia regional.
A localização estratégica do evento, a poucos passos de ícones como o Museu Imperial e a Catedral São Pedro de Alcântara, facilita o fluxo de visitantes que desejam passar o dia no Centro Histórico. Com entrada gratuita e classificação livre, a Páscoa Petrópolis se posiciona como a principal opção de lazer acessível para petropolitanos e turistas da região.
Serviço de Abertura:
A Páscoa Petrópolis funciona nesta sexta-feira (27) das 16h às 23h.No sábado (28) e domingo (29), as atividades começam mais cedo, das 10h às 23h. O Palácio de Cristal fica na Rua Alfredo Pachá, s/n, no Centro Histórico. O segundo bloco do evento ocorrerá entre os dias 2 e 5 de abril.







Comentários