Pedro Luís lança versão atualizada de "Caio no Suingue"
top of page

Pedro Luís lança versão atualizada de "Caio no Suingue"


O cantor e compositor Pedro Luís entrou em estúdio para gravar uma nova versão de um de seus maiores sucessos, "Caio no Suingue", registrado originalmente no álbum "Astronauta Tupy", de Pedro Luís e a Parede (1997). Com produção de Yuri Queiroga e lançamento da gravadora Deck, a faixa está disponível nos aplicativos de música nesta sexta, 27 de agosto, e tem as participações de Késia e Caio Prado.


Há um tempo Pedro estava incomodado com um trecho da letra que dizia "a coisa está pra lá de preta". A vontade de fazer essa correção já era grande e, quando o XP Games pediu a música para estar em uma playlist, veio o desejo de finalmente realizá-la. "Isso não cabe mais e é preciso que estejamos atentos a heranças de um racismo estrutural muito forte, que acabam indo parar na linguagem cotidiana. No esteio dessa mudança, fiz algumas alterações dentro desse momento-oração da letra, que contempla também pautas identitárias, tão massacradas em tempos de retrocessos de viés fascista. É preciso nos colocarmos em sintonia e buscarmos fortalecimento coletivo para enfrentar as desigualdades em todos os campos", comenta ele.


Para deixar a nova versão ainda mais forte, Pedro Luís chamou Késia e Caio Prado para dividirem os vocais com ele. "Os dois têm vozes incríveis, não só artisticamente, mas pelo que representam", justifica. Kesia conta como foi a experiência: "Fiquei feliz com o convite do Pedro. Uma honra! Muito importante a mudança que foi feita na letra, de maneira que corrige uma expressão estruturalmente racista. É bom seguir acreditando na força da nossa arte, no poder que a música tem de transformar o mundo e a nós mesmos", declara ela.


Para Caio, cantar com Pedro Luís foi a realização de um desejo antigo. "Sempre quis trabalhar com Pedro, admiro muito ele, assim como a Késia. Adorei estar com eles nessa gravação, que deu novo frescor para esse hit, que traz samba e funk na levada, uma letra que é um mantra e agora ganhou essa versão super moderna", finaliza ele.

bottom of page