Pinheiro Ferragens apoia a construção de casa feita com estrutura de aço na Casa Cor Brasília 2022
top of page

Pinheiro Ferragens apoia a construção de casa feita com estrutura de aço na Casa Cor Brasília 2022


Um dos espaços mais prestigiados da Casa Cor Brasília 2022, assinado pelo escritório de arquitetura mais conceituado da cidade – o Studio Denise Zuba – terá este ano o apoio da Pinheiro Ferragens. A casa loft de 400 m2, maior espaço da mostra, será toda edificada em ferro (mais precisamente, 13 toneladas, principalmente de vigas pesadas e barras chatas) - disponibilizado pela “gigante do aço”. Com o tema “Infinito Particular”, a Casa Cor Brasília acontece este ano na Arena do Estádio Mané Garrincha, de 1º de setembro a 2 de novembro. A proposta desta edição é mostrar a importância da arquitetura como um lugar de se viver bem e, sobretudo, de se sentir bem.


O espaço, assinado por Denise e Juliana Zuba, contempla uma suíte, sala de jogos, terraço, cozinha e living, além de um jardim e espelho d’água assinado pela Depieri Paisagismo.


Para Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, participar da mostra este ano representa inserir a empresa num projeto que já é sucesso na cidade, além de mostrar para o consumidor da loja uma tendência, que é projetar casas em estruturas de aço. Além de mais econômico, é muito mais rápido, inclusive. “Esta é a segunda vez que participamos da Casa Cor e esperamos posicionar a nossa marca como referência em qualidade e inovação no DF, características tão presentes nos projetos do Studio Denise Zuba”, afirma.


Com mais de 15 participações em edições passadas da Casa Cor Brasília e 45 anos de mercado, o Studio Denise Zuba se consolidou como um dos principais escritórios em planejar e desenvolver projetos de arquitetura, interiores e design para áreas residenciais, comerciais e corporativas no Brasil.


O escritório se destaca por uma identidade característica de linguagem contemporânea, funcional e diálogo com a natureza. Fundado por Denise Zuba, o studio tem um processo criativo aprofundado, norteado pelo compromisso à personalidade de cada cliente, buscando a melhor solução para cada contexto de maneira singular e diferenciada.

“Este projeto é móvel, ou seja, pode ser deslocado para outro local, tantono campo, quanto à beira mar ou em centros urbanos. Pensamos nele a partir de uma demanda que surgiu na pandemia: da liberdade de poder morar em vários tipos de ambientes”, afirma Denise.

A arquiteta conta, ainda, que foi pensado para o projeto um fire place, uma varanda gourmet e uma árvore dentro do living, na entrada da casa. Outro destaque do projeto, segundo ela, serão os móveis das marcas Artefacto e Quadra Designers Brasileiros e a estrutura de vidro, dando mais leveza e transparência à casa de aço.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.


SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE


Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF


bottom of page