top of page

Planaltina recebe o projeto Pilares do Choro neste sábado (18/10)

ree

O projeto Pilares do Choro segue com a itinerância pelas cidades do Distrito Federal. Neste sábado (18/10), é a vez de Planaltina receber o show que une música e história para celebrar os mestres consagrados de um dos gêneros mais autênticos e sofisticados da música brasileira. Nesta edição, o Grupo Cena do Choro recebe a participação especial do bandolinista Davi Cavalcante.

O repertório é um tributo à memória cultural e homenageia músicos como Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga e Joaquim Callado. O evento tem entrada franca e ocorre na Feira da Lua, na Praça da Igrejinha.

A iniciativa, idealizada pela cantora Carol Senna, conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e produção da Diferente Arte. “Nosso objetivo é aproximar o público do Choro, apresentando suas origens, seus personagens e a riqueza das histórias por trás de cada composição. É um mergulho afetivo na nossa identidade cultural e musical”, destaca a proponente do projeto.

O projeto Pilares do Choro reúne chorões experientes e apaixonados pelo gênero, como Márcio Carvalheira (violão 7 cordas), Maikon Canhola (flauta transversal), Carol Senna (pandeiro e voz) e Victor Mauro (cavaquinho), sob direção musical de Alberto Salgado, artista PCD agraciado com o Prêmio da Música Brasileira em seu segundo álbum. 

O grupo já visitou cinco escolas públicas, levando a riqueza cultural do Choro para estudantes da rede de ensino do DF, e passou por praças públicas de Sobradinho, Guará e Riacho Fundo I. Agora, o projeto segue para Planaltina e Candangolândia. As sessões nas praças terão duração de três horas, e nas escolas, 30 minutos intensos de aprendizado e encantamento, utilizando recursos inclusivos como intérpretes de libras, headphones de condução óssea para surdos e conteúdos acessíveis em áudio e texto via QR Code.

SERVIÇO:Pilares do Choro - PlanaltinaOnde: Praça da Igrejinha - PlanaltinaQuando: 18/10. Sábado, a partir das 20hQuanto: entrada francaClassificação indicativa: livreMais informações: @cenadochoro

Próximas apresentações nas praças do DFCandangolândia (Praça da Bíblia, Rua 3, no Setor Norte) – 25 de outubro, 20h


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page