Plataforma Empregando Orgulho conecta profissionais LGTQIA+ a oportunidades de trabalho
- Rodrigo Carvalho
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O coletivo Distrito Drag e a Fundação Banco do Brasi, lançam a Plataforma Empregando Orgulho, que tem o objetivo de unir profissionais e empreendimentos de LGBTQIAPN+ a oportunidades de emprego e geração de renda. A plataforma foi concebida como uma resposta às dificuldades enfrentadas por esta população no mercado do trabalho. Pelo site do projeto (empregandoorgulho.com.br) é possível cadastrar currículos de pessoas e empresas.
A plataforma surge para contribuir com um mercado de trabalho mais justo e inclusivo. “Conectar profissionais a oportunidades de geração de renda é uma forma de fomentar a comunidade para a nossa comunidade”, avalia Ruth Venceremos, uma das idealizadoras do projeto e integrante da diretoria do Distrito Drag, no lançamento oficial da plataforma realizado no palco do Fest Drag, no Centro Cultural Banco do Brasil.
Pilares
Além da conexão entre oportunidade e profissionais, o Empregando Orgulho também capacita e incentiva projetos criados pela comunidade LGBTQIA+. O presidente da Fundação Banco do Brasil, Kleytton Moraes, explica os três níveis de ação do projeto. “O primeiro é de formação e mentoria para que os profissionais se qualifiquem. O segundo é o capital-semente, que fomenta a encubação de projetos e o terceiro que é a conexão destes profissionais com o mercado de trabalho e empresas”, define.
Com estes três pilares, o Empregando Orgulho surge com a missão de viabilizar um mercado de trabalho mais inclusivo e promover a capacitação profissional em um ambiente onde a diversidade é valorizada para a formação de um mercado de trabalho mais justo e inclusivo.
Empresas
Por meio do cadastro no site, é possível explorar oportunidades de emprego e acessar cursos para aprimorar sua formação. As empresas podem se cadastrar pelo site para divulgar e oferecer vagas para contratar talentos LGBTQIA+ e criar equipes diversas e qualificadas.
Comments