top of page

Prepare os casacos: frio intenso chega ao Distrito Federal

O frio finalmente chegou ao Distrito Federal! Nesta sexta-feira (31/5), a estação meteorológica do Gama registrou 10,6°C, marcando a temperatura mais baixa de 2024 até agora.O dia começou ensolarado, com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. A expectativa é que o tempo seco e frio continue em junho, especialmente com a chegada do inverno no fim do mês.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), poucas mudanças são esperadas para este fim de semana. As manhãs devem continuar frias, com céu aberto e tempo seco à tarde. "A única diferença será a maior nebulosidade no sábado (1º/6) e domingo (2)", explicou Glauco Freitas, meteorologista do Inmet.


Na tarde desta sexta, a temperatura máxima pode chegar a 28°C, com umidade variando entre 30% e 80%. No Plano Piloto, a mínima foi de 13°C e pode alcançar até 27°C, com a mesma variação de umidade. Durante este período seco, é importante seguir algumas recomendações: lave as mãos com frequência e evite colocá-las na boca e no nariz; mantenha o corpo bem hidratado, use soro fisiológico no nariz e nos olhos; e aplique hidratantes na pele do rosto e do corpo. Tenha um ótimo fim de semana!


Comments


bottom of page