Projeto Brasília Iluminada traz clima natalino para o DF
- 20 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

Quem achou que o Natal em Brasília ia passar em branco, se enganou. Vai ter muito colorido! O Projeto Brasília Iluminada traz ao DF a magia e as luzes de Natal A inauguração foi sexta (18/12) e vai até o dia 17 de janeiro.
O projeto consiste em iluminar a Esplanada dos Ministérios, passando pela Praça e pelo Palácio do Buriti até chegar à Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz e estender as comemorações também para as regiões administrativas, com o Trenó Luz levando o Papai Noel para abrilhantar o Natal de crianças e adultos de todo o Distrito Federal.
O Natal Iluminado foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Economia e as secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social. Por isso, terá impactos positivos que vão desde o incentivo à economia local e a geração de renda até o incremento ao Turismo.
O projeto une o conceito de Brasília Iluminada – pela capital do país ser a esperança para todo o Brasil – com a celebração dos 60 anos de Brasília. Ele compreende dez eixos: Árvore Sonho e Realidade, árvores decorativas, Espaço Luz, Quadrante dos Presentes, Bolas Decorativas, Túneis Flor do Cerrado e Pórticos de Entrada, Praça do Buriti, point cultural Céu de Brasília, presépio virtual Luz do Mundo e o Trenó Luz.
Devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia, o público deverá manter o distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas. Será obrigatório o uso de máscara pelos visitantes e colaboradores.






Comentários