Projeto Mulher Digital oferece capacitação gratuita para mulheres em Taguatinga
- Rodrigo Carvalho
- 28 de jul.
- 2 min de leitura

Mulheres de Taguatinga têm uma nova oportunidade de investir no próprio desenvolvimento por meio do Projeto Mulher Digital. A iniciativa está com mais de 100 vagas gratuitas abertas na cidade para cursos voltados ao mercado digital, como Informática, Vendas Online, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais.
As aulas serão presenciais, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, facilitando a participação de mulheres com diferentes rotinas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (61) 9235-3853.
O objetivo do projeto é fortalecer o empreendedorismo feminino, oferecendo ferramentas práticas para que as participantes possam criar ou aprimorar seus próprios negócios, gerar renda e conquistar mais autonomia.
Além das aulas técnicas, o curso também oferece suporte na criação de identidade visual e na melhoria da presença digital, com foco no crescimento nas redes sociais.
---
Cronograma das aulas
28 de julho a 1º de agosto
* 09h às 12h – Vendas Online
* 15h às 18h – Marketing Digital
* 19h às 21h30 – Informática
03 a 08 agosto
* 09h às 12h – Informática
* 15h às 18h – Vendas Online
* 19h às 21h30 – Marketing Digital
10 a 15 de agosto
*09h às 12h – Marketing Digital
* 15h às 18h – Informática
* 19h às 21h30 – Gestão de Redes Sociais
18 a 22 de agosto
* 09h às 12h – Gestão de Redes
* 15h às 18h – Gestão de Redes
* 19h às 21h30 – Vendas Online
---
Cursos com duração de até 6 semanas e certificação gratuita
Cada ciclo do projeto em uma cidade tem duração de aproximadamente seis semanas, com certificação gratuita ao final. É uma oportunidade para aprender na prática, desenvolver novas habilidades e transformar conhecimento em renda.
800 vagas no total para o Distrito Federal
O Projeto Mulher Digital vai atender 800 mulheres em todo o DF: são 400 vagas presenciais, em Ceilândia, Santa Maria, Taguatinga e Cidade Estrutural, e mais 400 vagas em formato online, permitindo que mulheres de várias regiões tenham acesso à formação.
Inscrições
As inscrições vão até a próxima sexta-feira (25). Caso as turmas não sejam formadas até essa data, as inscrições permanecerão abertas.
Sobre o projeto
A iniciativa é realizada pelo Instituto Sociocultural HDUn – Humanidade Diversidade e Unida, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI). Depois de passar por Santa Maria e Ceilândia, o projeto agora chega a Taguatinga, com próximas turmas previstas também para a Cidade Estrutural.
Comentarios