REAH lança "Bendito Samba", single com aura de festa pós período de isolamento
top of page

REAH lança "Bendito Samba", single com aura de festa pós período de isolamento


Em seu momento menos complexo, mais alegre e descontraído, a cantora e compositora paranaense REAH decide iniciar a apresentação de seu próximo trabalho fazendo uma homenagem ao samba. “Bendito Samba” possui a base original do gênero, com o adicional de aspectos rítmicos baianos (como samba de roda e samba reggae). É com essa canção que a artista abre uma sequência de singles compostos e entoados pela mesma. Assinada por RDD, produtor e também integrante da banda ÀTTØØXXÁ, a faixa chegou às plataformas de streaming de áudio no dia 4 de agosto (ouça aqui), e acompanha um videoclipe em que Reah retrata a retomada e potência dos encontros (assista aqui).


“‘Bendito Samba’ tem uma pegada muito alegre e festiva. Saindo do isolamento social, eu quis fazer uma música que remetesse a união, festa e reencontro. Tanto na roupagem quanto na letra, essa canção representa a salvação que a música proporciona em momentos difíceis”, conta a artista. REAH foi à Bahia para gravar a canção e concretizar a parceria com RDD. “A ideia original tinha apenas uma base simples, mas cheia de direções para explorar. Visitar a Bahia foi primordial para que tudo tomasse forma”, ela completa.


A cada álbum colocado no mundo, REAH se reinventa como artista. Entre os Estados Unidos, Japão e o Brasil, a artista possui metade dos seus lançamentos em português e a outra metade em inglês. Este novo momento da cantora vem com a mistura de gêneros brasileiros e suas variações. “Quis fugir do óbvio, mesmo o samba sendo um ritmo muito explorado. Voltar às raízes sempre permite um leque criativo infinito a qualquer artista, e a alegria de ‘Bendito Samba’ é a marca registrada dessa canção”, finaliza REAH.

Ficha Técnica: Produção musical - RDD Direção executiva - Premier King Stylist - Suyane Ynaya Produção geral - Yumi Tomie Making off / fotos - Ju Colinas Beauty - Renata Brazil

bottom of page