Rede de hortifruti aposta em canais online para ampliar vendas
top of page

Rede de hortifruti aposta em canais online para ampliar vendas


Rede de hortifruti optou pelo desenvolvimento de aplicativo próprio e e-commerce para contribuir com a procura

A busca por uma alimentação saudável vem crescendo cada vez mais e o delivery chega para facilitar o acesso a uma melhor qualidade de vida. De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), os pedidos de frutas, hortaliças e feijão, realizados por delivery, tiveram um aumento expressivo de 40,2% para 44,6%, durante a pandemia de Covid-19. Assim como o e-commerce, que tem expectativa de atingir os 57% de crescimento no Brasil, até 2024, segundo um estudo realizado pelo “The Global Payments Report 2021”. Com isso, compras online para supermercado se tornaram essenciais e indispensáveis para o momento atual.


Um dos exemplos de marcas que investiram nessa inovação é o Oba Hortifruti, que lançou, recentemente, o seu e-commerce, uma plataforma mais robusta e com mais capacidade, com o objetivo de oferecer acessibilidade, facilidade e segurança de compra às pessoas. Esse mesmo propósito encontra-se no aplicativo próprio da rede, disponibilizado ao público um pouco antes, em 2020. Janaína Borges, gerente de marketing do Oba, ressalta que a equipe desenvolveu uma solução digital que traz toda a exclusividade e excelência de uma loja física para o meio digital.

“A experiência, tanto no e-commerce, quanto no aplicativo, é a replicação de um histórico de mais de 40 anos da rede, que é conhecida por fazer o mais resistente cliente se apaixonar por frutas e legumes. Entendemos que o frescor do campo, uma alimentação nutritiva e a praticidade do meio digital já são prioridades para este cenário que exige cautela e cuidados redobrados com a saúde”, comenta. Janaína ainda reforça que um dos grandes diferenciais dos canais próprios é que os produtos são escolhidos e entregues pelos colaboradores da rede - o que assegura a qualidade dos alimentos recebidos e a durabilidade na geladeira. “Todo o processo de seleção dos produtos e logística de entregas é feito pela própria equipe da loja. A lista de frutas exclusivas, por exemplo, garante a fruta colhida em sua época certa e com o tempo de entrega ideal - o que significa um alimento perecível que dura mais e uma relação custo-benefício única no mercado”, completa.

Essa tecnologia atinge não só a nova geração, mas também aqueles clientes que ainda têm receio de realizar as compras online. Dona Maria, de 57 anos, por exemplo, sempre teve resistência em comprar pela internet e ressalta: “achava difícil e inacessível para alguém da minha idade, nunca pensei que comprar frutas e legumes - sem tocar e ver os produtos - fosse possível, mas o Oba me garante a experiência que sempre tive nas lojas, com a segurança e conforto da minha casa”.

Oferecendo descontos e vantagens exclusivas para os consumidores cadastrados, o e-commerce do Oba Hortifruti pode ser acessado pelo site www.loja.obahortifruti.com.br, enquanto o aplicativo encontra-se disponível na Play Store (Android) e na Apple Store (iOs).

Sobre o Oba Hortifruti - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.


A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.


Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Siga o ObaHortifruti

bottom of page