Ricardo Maia movimenta a Praça dos Três Poderes com desfile no dia 28 de julho
top of page

Ricardo Maia movimenta a Praça dos Três Poderes com desfile no dia 28 de julho


Um desfile de penteados e maquiagens para noivas promete levar um pouco do mundo fashion para Praça dos Três Poderes, na noite do dia 28 de julho. Esse foi o local escolhido pelo cabeleireiro Ricardo Maia para mostrar suas produções, que fez dele uma referência quando o assunto é a beleza das noivas. Envolvida pela arquitetura modernista de Oscar Niemeyer, representada pelos prédios icônicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, a noite será especial para os cerca de 200 convidados que serão recepcionados na Casa de Chá. “Brasília é uma cidade única no mundo, com uma arquitetura belíssima e de vanguarda e que encanta a todos. Por um momento, nós vamos levar a moda para esse espaço que, no dia a dia, tem a política como assunto principal”, diz Maia.


Carioca de nascimento, Ricardo Maia chegou à Brasília na década de 80, para onde se mudou com a família. A profissão no segmento da beleza aconteceu meio por acaso, ou por obra do destino, quando ele participava como modelo de um desfile, e a equipe de beleza do evento não apareceu. Ricardo assumiu a responsabilidade e mostrou todo o seu talento nato para produzir o cabelo e maquiagem das modelos que entrariam na passarela. O resultado foi tão bom que nascia ali, o cabeleireiro e maquiador Ricardo Maia que logo foi convidado para trabalhar em um dos melhores salões da cidade.


Sempre ligado ao mundo fashion, Maia focou nas produções de desfiles dos principais eventos que aconteciam na capital federal e, também, em nível nacional, assinando a criação de beleza de semana de moda, em especial o Rio Fashion Week. Vencedor de concursos nacionais, tais como: L`Oreal, Collor Trophy e Avon Color, Maia, também, trabalhou na criação de beleza para personagens da novela “Brida”, na TV Manchete, peças de teatro, entre elas “Pele de Asno” e “Vestido de Noiva”, e para filmes nacionais, como Faroeste Caboclo, As Três Marias e O Casamento de Louise. Foi consultor de beleza para as revistas Marie Claire e Estética, e foi Embaixador da Yves Sant Laurent no Brasil. Paralelamente a tudo isso, Maia virou referência e um expert em cabelos e maquiagem de noivas. Segundo um levantamento da revista Veja, o profissional já ultrapassou a marca 10 mil produções de noivas. Com um currículo invejável, ele conquistou uma clientela fiel em todo o país, que tem nomes como a jornalista e apresentadora do Fantástico, Pollyana Abritta, que foi maquiada e penteada por Maia para o casamento e que, até hoje, não abre mão de cortar as madeixas com o profissional, seja no Rio ou, em Brasília.


Para Maia, o segredo do seu sucesso como maquiador e cabeleireiro das noivas está no cuidado que tem ao fazer a beleza da mulher, em um dos dias mais importantes da vida dela, que é o dia do casamento. “Acho que o grande segredo é não exagerar e nem seguir modismos. Esse dia ficará para sempre guardado na memória e fotos que serão vistas ao longo de toda a vida. O mais importante é seguir o estilo próprio da cliente e dar uma atenção especial no preparo da pele que deve estar muito bem feita e sem oleosidade. Para completar, o uso de um bom fixador para que a make da noiva fique perfeita durante toda a festa”, finaliza Ricardo. Quanto ao cabelo, Ricardo procura seguir a preferência das clientes, seja com penteados elaborados e chiques ou, com os cabelos soltos, seguindo um estilo mais natural.


O desfile do dia 28 de julho vai mostrar toda a versatilidade desse profissional talentoso que resolveu comemorar a sua profissão e a retomada do mercado de casamentos e festas, depois de dois anos bem difíceis para o mercado da beleza e entretenimento. “Acredito que é importante brindar esse retorno das atividades no segmento de festas e dos grandes encontros para celebrar a vida. E é isso que eu quero comemorar com esse desfile e esse encontro no dia 28 de julho”, afirma Maia, que convidou parceiros de longa data para estarem juntos nessa ocasião tão especial. Entre eles, o cerimonialista Marcelo Pimenta, o decorador Luiz Pedro, a agência de modelo Mega, buffet Renata La Porta e drinks do Bardela Brasília.


E para dar o ritmo da noite, a trilha sonora ficará a cargo do casal de DJs Fernanda e Rodrigo, do Yumi Project, que serão responsáveis pelas pick-ups durante o welcome drink dos convidados e o DJ Bruno, residente da revista Vogue em São Paulo, que vai tocar durante o desfile e na baladinha que promete tomar conta da praça.


DESFILE RICARDO MAIA

ONDE: Praça dos Três Poderes- Casa De Chá

HORÁRIO: 18:30h ÀS 23:30h

SOMENTE PARA CONVIDADOS


bottom of page