top of page

Rock in Rio 2024: Faltando apenas cinco dias para as vendas gerais, festival entra em contagem regressiva e anuncia line-up completo dos palcos


A cinco dias para o início da venda geral de ingressos para a edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio divulga o line-up dos palcos New Dance Order e Espaço Favela, além de completar os dias 19 e 22 de setembro no Palco Sunset. E as novidades não param por aí: A cantora Luisa Sonza é anunciada para abrir as apresentações do Palco Mundo no último dia do festival, 22 de setembro, que conta com as apresentações de Shawn Mendes, Akon e NE-YO e a Gaby Amarantos, que entra para o show “Para Sempre: MPB”, do Dia Brasil. Com um line-up formado por nomes nacionais e internacionais, no total mais de 50 artistas completam estes palcos da Cidade do Rock, entre eles Kevin o Chris, MC Hariel, Fundo de Quintal, MC Dricka, Ferrugem, Pedro Sampaio, uma homenagem a cantora Alcione com Diogo Nogueira, Mart'nália, Majur, Péricles e Maria Rita, Olodum e BaianaSystem, entre outros, além dos DJs do New Dance Order, que prometem colocar todo mundo para dançar. O Rock in Rio também anuncia que o NDO chega com uma proposta diferente para 2024, ao seguir uma organização semelhante aos palcos Mundo e Sunset, passando a contar com quatro atrações por dia, com um headliner fazendo o último show do palco todos os dias. O horário também muda: agora ele começa às 22h e encerra suas atividades às 4h da manhã, cabendo ao palco encerrar o festival todos os dias.

 

“Estamos na reta final para a venda geral de ingressos para o Rock in Rio e sabemos que os nossos fãs estão super ansiosos para ver o cenário completo desta edição, que comemora nossos 40 anos de história. A espera acabou e o público já pode se preparar para o dia 23 de maio! Hoje completamos o line-up dos palcos Mundo, Sunset, Espaço Favela e New Dance Order. O New Dance Order também cresce e ganha ainda mais destaque, o Favela extrapola as terras cariocas, o Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, além de uma Cidade do Rock totalmente repaginada. Anunciamos também as apresentações de palco e de rua do Global Village, que vai proporcionar uma verdadeira jornada musical pelos continentes do mundo e recentemente convidamos todos a refletir sobre a necessidade da união e da mobilização, ao lançar o movimento do Dia Brasil, que vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país. Os direitos da canção “Deixa o Coração Falar” e as doações realizadas pelos fãs seguirão para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Preparamos line-ups potentes com artistas que são sucesso absoluto e farão shows históricos. A edição que celebra nossa jornada para se tornar o maior festival de música e entretenimento do mundo está quase completa”, conta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. Os palcos Supernova e Highway Stage, da Rota 85, terão seu line-up anunciado em breve.

 

Palco Sunset chega ainda mais potente na Cidade do Rock nesta edição

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, ganha novas dimensões, com boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso. Hoje, o Rock in Rio anuncia a programação do palco para o dia 19 de setembro e completa o dia 22 de setembro, quando recebe a ícone global Mariah Carey.

 

No dia 13 de setembro, Oruam se junta a Orochi e Chefin. No dia 19, o Sunset vai mostrar que o pop no Brasil evoluiu e vai tirar o público da zona de conforto com misturas que embalam e transformam o espaço em uma pista de dança a partir da união de estilos como o Trap, a Bossa Nova e até o pagode. Para isso terá Gloria Groove com convidados que surpreenderão os fãs. O embaixador do Espaço Favela da edição de 2022, Ferrugem, sobe ao palco para um encontro inesquecível com o trio composto por filho e netos de Gilberto Gil, com uma mistura de pagode aliado às influências da nova geração da música da Bahia. Já Filipe Ret, que recentemente celebrou 15 anos de carreira, recebe Caio Luccas, oriundo de Belford Roxo e com mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify, com músicas que instigam o público a repensar as propostas do pop pelo trap, além de um show de Pedro Sampaio, que vai falar por meio de suas pick ups sobre os sonhos de novos talentos que querem se tornar grandes astros da música. Pedro se destaca no cenário musical brasileiro por suas produções inovadoras, que misturam as batidas do funk carioca a outros ritmos.

 

No dia 21 de setembro, o Dia Brasil, o show “Para Sempre: Rap” ganha a participação de mais dois rappers: Rincon Sapiência e Xamã. E, para fechar esta edição de 40 anos do Rock in Rio, o Sunset, no dia 22 de setembro, terá muita brasilidade ao receber lendas e outros grandes nomes que compõem a história da nossa música antes da ícone global Mariah Carey. Uma grande homenagem a uma das maiores sambistas do país, a cantora que recebeu a alcunha de “Marrom”, Alcione. Na apresentação, além da própria, Mart'nália, Diogo Nogueira, Majur, Péricles e Maria Rita com Orquestra Sinfônica Brasileira. Ney Matogrosso, que foi a primeira voz do Rock in Rio em 1985, entre outras edições, sobe ao palco com toda sua performance. E, abrindo o dia, um encontro entre Olodum e BaianaSystem, que lançaram em 2023 o álbum “OlodumBaiana”, gravado ao vivo em um show histórico na capital baiana. Fazem parte do repertório canções como “Várias Queixas”, “Duas Cidades”, “Dia da caça”, “Lucro (Descomprimido)”, “Capim Guiné”, “Saci”, “Sulamericano”, “Faraó”, entre outras.

 

New Dance Order anuncia novidades e uma nova proposta

 

Um dos palcos de maior destaque no Rock in Rio, o New Dance Order, chega em 2024 com uma proposta diferente, para tornar a experiência na Cidade do Rock ainda mais inesquecível. Para esta edição, o NDO seguirá uma organização semelhante aos palcos Mundo e Sunset e passa a contar com quatro atrações por dia, incluindo um headliner. O horário também muda: agora ele começa às 22h e encerra suas atividades às 4h da manhã, cabendo a ele o papel de encerrar o festival todos os dias. Durante esse período, o palco receberá grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica, além de contar diariamente com um grande momento entre a terceira e a última apresentação, que combinará efeitos, performances e fogos de artifício para dar as boas-vindas ao headliner da noite e último show do dia.

 

“Os amantes da Dance Music já podem comemorar! O palco New Dance Order cresceu e ganhou ainda mais destaque na Cidade do Rock para esta edição dos 40 anos. Serão quatro atrações diárias que se apresentarão em sequência, com música ininterrupta (non stop), para não deixar ninguém ficar parado. Chegamos com força, trazendo talentos de todo o mundo, juntamente com artistas já estabelecidos na cena musical eletrônica”, destaca Zé Ricardo.

 

No dia 13 de setembro, se unem a Deadmau5, o paranaense de apenas 25 anos Fatsync X Malifoo, DJ e produtor brasileiro de música eletrônica, nascido em New York; o duo brasileiro Chemical Surf e o grupo de irmãos brasileiros Cat Dealers. No dia 14, o DJ Snake, já anunciado, divide as performances do dia com Luciano Rodrigues, mais conhecido pelo nome artístico KVSH, um produtor musical e DJ de música eletrônica brasileiro; o DJ conhecido por seu single “Move Your Body”, em colaboração com Sevek, que se tornou um hit global, com mais de 200 milhões de streams, Öwnboss e o DJ paulista Liu, dono do selo discográfico Chinatown. No dia 15 de setembro, o New Dance Order recebe nas carrapetas, como headliner, a dupla ucraniana de DJs e produtores musicais ARTBAT; a DJ e produtora musical em ascensão no cenário eletrônico musical Mila Journée; o duo brasileiro composto pelo casal Camila Giamelaro e Rene Castanho, Binaryh; e abrindo as apresentações do dia, a dupla RUBACK, considerada um dos maiores atos brasileiros de techno na cena mundial.

 

No final de semana seguinte, no dia 19 de setembro, o headliner WADE, nascido em Sevilla, na Espanha, é um dos artistas de Tech House mais requisitados do momento. Se apresentando um pouco antes, o DJ Victor Lou, um dos artistas que mais tem crescido no cenário nacional, somando, hoje, quase 400 mil ouvintes mensais no Spotify; Com mais de 20 anos de carreira, o DJ brasileiro Gabe celebra 25 anos de carreira no Rock in Rio; E abrindo as apresentações do dia, Pedro Mendes, conhecido como Illusionize, um dos artistas mais originais da cena eletrônica brasileira atual. No dia 20, o “Dia Delas”, e se juntando a Alison Wonderland, já anunciada, estão a artista musical de Afro House, Curol, dividindo o palco com BARJA, compositora, cantora, DJ e produtora, variando nas vertentes da House Music e Techno; a DJ Samhara, mineira de Uberaba, que transita entre o mainstream e o conceitual, guiada pelo seu carisma e pelos ritmos brasileiros e a artista Ashibah, conhecida por seus sets de House e Deep House.

 

No sábado, 21 de setembro, o Dia Brasil, o NDO recebe o “Para Sempre: Eletrônica” com o DJ Mochakk encerrando a noite, Beltran X Classmatic logo antes, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot abrindo o palco e colocando toda a plateia para dançar ao som de muita dance music.

 

Encerrando o festival, no dia 22 de setembro, se apresenta como headliner o DJ norte-americano Kaskade, que foi nomeado para o Grammy Awards e possui cerca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Se apresentando logo antes, o DJ e produtor musical brasileiro, Bhaskar. Além da sua habilidade técnica, durante sua carreira Bhaskar fez colaborações com importantes artistas da indústria musical, como o residente da Tomorrowland Yves V, Moguai, Vintage Culture, Dubdogz, Wankelmut, Lucas Estrada, Anitta e seu irmão gêmeo Alok. No mesmo dia, se apresenta a dupla brasileira formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, JetLag. A dupla ficou conhecida em 2017 após lançar um remix de "Trem Bala", da cantora Ana Vilela, alcançando milhões de visualizações em serviços de streaming de músicas. E abrindo as apresentações do palco no último dia de festival, o grupo de música eletrônica formado pelos irmãos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt, Dubdogz. Os irmãos já trabalharam em colaboração e remixaram alguns dos maiores nomes do pop e da música eletrônica mundial, como David Guetta, Tiësto, Steve Angello, Black Eyed Peas, Shakira, P!NK e Nile Rodgers.

 

Espaço Favela anuncia dezenove artistas e completa seu line-up

 

Entrando em sua terceira edição no Rock in Rio, o Espaço Favela conquista o coração do público a cada ano que passa. Em 2024, quando é celebrado os 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios do Brasil, independente de seus gêneros musicais, farão grandes shows neste local. Hoje, o festival completa o seu line-up que, neste ano, terá Xande de Pilares como embaixador.

 

No primeiro dia de festival, 13 de setembro, se apresenta TZ da Coronel, nascido e criado no Morro do Limão, em Cabo Frio. O dono dos hits “Anota a Placa” e “Trajado de Glock” convida o rapper Borges, criado na Pavuna, subúrbio do Rio de Janeiro, e, juntos, encerram a noite. Logo antes, o Espaço Favela recebe — com muito gin — o cantor Kevin o Chris, conhecido como um dos principais representantes da vertente 150BPM. Abrindo o dia, a artista Slipmami, nome artístico de Yasmin da Silva, nascida na comunidade Vila Urussaí, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

 

No dia 14 de setembro, juntam-se ao já anunciado Dennis DJ, Thiago Pantaleão, que ficou conhecido na internet por seu timbre de voz único. Autodidata, o artista é natural de Paracambi, no Rio de Janeiro. Logo antes, se apresenta Lourena, rapper do Poesia Acústica #9, clipe que reúne os cantores Filipe Ret, Xamã, Lennon e César MC na música “Melhor Forma“. Carioca e de família baiana, a rapper estreou recentemente o primeiro álbum da carreira. Intitulado “Um Pouco de Mim”, o projeto já está disponível em todas as plataformas de áudio e conta com a participação de MC Hariel.

 

No último dia do primeiro final de semana, MC Poze do Rodo, que se apresentou no Rock in Rio 2002 no palco Supernova, agora é headliner do Espaço Favela. O funkeiro nasceu na Favela do Rodo, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro e possui mais de 8.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O palco ainda recebe MC Hariel, paulistano da Vila Aurora, um dos maiores nomes do funk brasileiro, com uma trajetória de superação e resiliência. A artista Ster, que faz sucesso com hits do funk no violino, estreia no festival abrindo o palco neste dia.

 

Já no segundo final de semana, iniciam as apresentações do Espaço Favela com o sambista natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Vinny Santa Fé. O caxiense é responsável por dar vida ao fenômeno “Castelo de Um Quarto Só”, gravada por Renato da Rocinha, sua primeira música a tocar nas rádios. Na sequência, se apresenta o grupo Fundo de Quintal, que vai levar uma legítima roda de samba — que surgiu a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos — para o Rock in Rio. E, como o show tem que continuar, o grande headliner da noite é o já anunciado Xande de Pilares, que também é embaixador do espaço.

 

No dia seguinte, o “Dia Delas”, a filha de artesãos chilenos, Brisa Flow, canta sobre o amor e exalta guerreira indígena em seu álbum. Nascida em Sabará, Minas Gerais, Brisa estreou na Cidade do Rock em 2022, ao ajudar a Heineken com a experiência do espaço Biosfera. Na sequência, se apresenta MC Dricka, que ganhou o apelido de "Rainha dos fluxos" pelo sucesso nas festas de rua de SP. Fernanda Andrielli, a MC Dricka, nasceu na Vila Nova, em Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, e começou a cantar com apenas 11 anos. Encerrando a noite, a já anunciada Pocah, que fará uma apresentação repleta de sucessos como “Não Sou Obrigada” e “Assanhadinha”.

 

No dia seguinte, 21 de setembro, acontece o “Para Sempre: Funk” com shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph; o “Para Sempre: Música Clássica” com Nathan Amaral e Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira; e o “Para Sempre: Baile Funk” com Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin e Chris. Abrindo o palco deste dia, o Espaço Favela recebe o “Para Sempre: Favela é Terra Indígena”, com a cantora e ativista indígena Kaê Guajájara, que convida o DJ e agitador cultural Totonete, cria das periferias e da baixada fluminense e Raphael Vicente, criador de conteúdo da favela da Maré, no Rio de Janeiro e o grupo Dance Maré.

 

Encerrando o festival e se juntando ao headliner Belo, estão MC Livinho, nascido na zona norte de São Paulo e o primeiro cantor de funk que atingiu a marca de 200 milhões de visualizações na história do Youtube e o tecladista, cantor, compositor e arranjador, Luiz Otávio. Nascido no Méier, passou a maior parte da infância em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Cego de nascença, aos quatro anos tocava em um piano de brinquedo que havia no Instituto Benjamin Constant: escola direcionada para alunos cegos na qual teve a maior parte da vida escolar. Além de teclados, também se estabeleceu como músico tocando baixo, cavaquinho e violão.

 

A cenografia do Espaço Favela também é um espetáculo à parte. Assim como em 2022, o palco chega robusto, com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades. A estrutura colorida e lúdica é um charme à parte ao incorporar todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nas favelas. 

 

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. Quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

 

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

 

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order, Fatsync x Malifoo, Chemical Surf e Cat Dealers. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi Oruam e Chefin, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. No Espaço Favela, TZ da Coronel e Borges, Kevin o Chris e Slipmami. No Global Village, Karan Aujla, Katu Mirim e Victor Xamã.

 

Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner. O palco ainda recebe James, Kingfish e Penelope com Pato Fu. No New Dance Order DJ Snake encerra a noite, que também conta com apresentações de KVSH, Ownboss e Liu. No Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia, além de Thiago Pantaleão e Lourena. No Global Village, Hermeto Paschoal, Mestrinho e Amaro Freitas.

 

No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz. No Espaço Favela, o MC Poze do Rodo, MC Hariel e Ster. No NDO, Artbat, Mila Journèe, Binary e Ruback.

 

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. Na Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order, Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize.

 

No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Karol G, Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. O Favela também recebe MC Dricka e Brisa Flow. No NDO, Alison Wonderland, Curol x Barja, Samhara e Ashibah, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo, Carminho e Juliana Linhares.

 

No chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Rael, D2, Djonga, Karol Conká, Rincon Sapiência e Xamã. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós.

 

No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete, Raphael Vicente e grupo Dance Maré. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

 

Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon, NE-YO e Luisa Sonza também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey, uma grande homenagem a Alcione, com Orquestra Sinfônica Brasileira, Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles e Maria Rita, além da própria homenageada. Logo antes, OlodumBaiana com Olodum e BaianaSystem e, abrindo o palco, Ney Matogrosso. O Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo, e outros artistas, como MC Livinho e Luiz Otávio. No New Dance Order, Kaskade encerra a noite, que também conta com Bhaskar, Jetlag e Dubdogz. A nova área Global Village recebe Angelique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá.

 

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024 


Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.

 

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

 

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.

 

Sobre o Rock in Rio

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

 

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.

 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

Comentários


bottom of page