top of page

Rock the Mountain expande área gastronômica e traz novos parceiros para praça de alimentação 100% vegetariana

ree

O Rock the Mountain, um dos maiores festivais do país, que reúne música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza, em Itaipava, no Rio de Janeiro, segue com o compromisso de oferecer uma praça de alimentação 100% vegetariana. Com opções para todos os gostos, o público poderá escolher entre massas, pizza, hambúrguer, crepe, tapioca, coxinhas, risoto, empanadas, comida japonesa e muito mais. Desde 2022 o Rock the Mountain conta com alimentação totalmente vegetariana, o que aumentou em 25% o faturamento do evento, comprovando a preferência do público. Este ano, com uma expansão de quase 40% na área gastronômica, o festival contará com 50 pontos de alimentação distribuídos em três praças, tendo a Fazenda Futuro como grande destaque da praça principal (Aurora). 

Uma das novidades da edição 2025 é a parceria com a Casa Ueda, um japonês de altíssima qualidade, que vai trazer no cardápio versões veganas de pratos tradicionais de sucesso, como o Karê Rice, Yakisoba e Onigiri. Outra estreia no festival é o Hot Dog Koreano, sucesso que nasceu nas ruas da Coreia do Sul e virou febre mundial. Diferente do cachorro-quente tradicional, ele é uma salsicha empanada no espeto, crocante por fora e macia por dentro, finalizada com ketchup e mostarda, e chega ao RTM com sua versão vegetariana. Para dar aquela energia o Porto do Sabor também chega pela primeira vez com seu famoso açaí, além de sabores variados de croissant e nhoque de batata doce ao molho sugo. 

Seguindo a lista das novidades, o Pão de Alho do Kiki promete conquistar o coração da galera, oferecendo opções com recheio de Linguiça de Grão de Bico, Abobrinha com Parmesão, Brócolis com Queijo Coalho e Carne do Futuro. Já a Chez Bonbon Chocolates, fábrica de chocolates Petropolitana, chega para aquecer o frio da noite em meio à natureza com fondues, licor, café, chocolates e biscoitinhos. E para os amantes de um bom falafel, o Fala Falafel também estreia no evento com sanduíches, hambúrguer e porções. 

Além das novidades, outros destaques no circuito vegetariano seguem marcando presença. São eles: Fazenda Futuro, Annunciata Massas, Friitas, Sisi, Rod Beth Crepes e Cia, Cogumelado, Brownie do Ton, Coltivi, TT Burger, Gustô Italian Food, Borda e Lenha, Nuu Pão de Queijo, Connytos, Vulcano, Las Empanadas, Mia Massas, Carango, Broto Pizza, Barit, Açougue Vegano, Ragi Empório Árabe, Amazonika, Lemi, Ki Batata, Yaki Barit, Só Coxinha, Risotteria - It truck, Monstruck Burger e ACELBRA (um stand que irá oferecer alimentos 100% glúten free, permitindo uma alimentação celíaca segura, saborosa e de qualidade, feita sob acompanhamento de nutricionistas). 

Reforçando o compromisso do evento com a sustentabilidade, a iniciativa vegetariana traz altos impactos positivos para a natureza. De acordo com os realizadores, nas últimas edições, houve uma economia de aproximadamente 100 milhões de litros de água em comparação com o que a praça de alimentação teria gerado caso tivesse ofertado produtos com proteína animal. Além disso, a pegada de carbono foi reduzida consideravelmente - a economia ao longo dos seis dias de festival seria o equivalente a mais de 2 milhões de quilômetros rodados. Grande parte da emissão de CO2 do evento é compensada via crédito de carbono, recebendo certificado da ONU.

Com um line-up de peso, composto majoritariamente por grandes atrações nacionais, o evento volta a contar com artistas internacionais e terá, pela primeira vez, seis dias de programação. Serão dois finais de semanas seguidos - 31/10, 01 e 02/ 11; 07, 08 e 09/11 -, com programação espelhada e mais de 100 artistas, divididos em 11 palcos. Os ingressos são vendidos no modelo ‘passaporte’, que dá acesso aos três dias de evento.

A edição deste ano contará também com um Espaço Kids com brincadeiras e interações para a criançada, além de atrações musicais pensadas especialmente para elas. Outra novidade é o Palco Aurora, que dá luz a artistas que vem se destacando na cena da música nacional.

 

O time de estrelas brasileiras do tão aguardado “rock da montanha” inclui nomes como: Caetano Veloso, BaianaSystem, Ney Matogrosso, Liniker, Marina Sena, BK’, Gloria Groove, João Gomes, Ana Carolina, Capital Inicial, Os Mutantes (com Duda Brack), Samuel Rosa, Criolo, Lia de Itamaracá, Chico César e Zeca Baleiro, Pedro Sampaio, Psirico, Zaynara, Fundo de Quintal, Mapei, Yago Oproprio, Mariana Aydar, Ajuliacosta, Supla, N.I.N.A, Don L, Tributo a Raul Seixas, Thiago Pantaleão, Brisa Flow, Joyce Alane, Evinha, Curumim, Mu540, Augusta Barna, Catto, Valeria Barcellos, Mari Jasca e Bruna Black.

 

Entre as atrações internacionais, o festival traz o australiano Chet Faker (também conhecido como Nick Murphy), que mistura música eletrônica com soul e R&B; L’Impératrice, banda francesa de pop e nu-disco; a artista americana Banks, que já passou por palcos como Glastonbury e Coachella com seu R&B alternativo; a banda Capitão Fausto, diretamente de Lisboa, trazendo o melhor do indie português; e o quarteto Horse Meat Disco, que resgatou a disco music na Inglaterra com o lançamento do bem-sucedido álbum “Love and Dancing”.


INGRESSOS ROCK THE MOUNTAIN 2025

Primeiro final de semana (31/10, 01 e 02/11) ESGOTADO

Segundo final de semana (07, 08 e 09/11)


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page