Ruth Guimarães e Humberto Pedrancini dão vida ao espetáculo Outra História de Amor
top of page

Ruth Guimarães e Humberto Pedrancini dão vida ao espetáculo Outra História de Amor


Após apresentações de sucesso no Sesc Paulo Autran, o espetáculo Outra História de Amor irá abranger as Escolas do Ensino Médio Público e EJA do Distrito Federal. A peça estará em cartaz nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, às 10h30 e 15h30 no Centro Educacional 06 (Setor L Norte – QLN 1) em Taguatinga. E na sexta (5) encerrará temporada às 10h30 e às 16h30 no Centro Educacional 3 (QE 17/19 Área Especial B), no Guará 1. Gratuito. Não recomendado para menores de 14 anos. Mais informações: Instagram: @outrahistoriadeamor. Outra História de Amor é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


Com dramaturgia e direção do reconhecido diretor teatral Zé Regino – também fundador da cena cultural da capital federal- Outra História de Amor retrata o casal Maria Lúcia (Ruth Guimarães) e Edgar (Humberto Pedrancini). Juntos há décadas, eles falam sobre o relacionar, sobre sexo, sexualidade e sobre a coragem de seguir sonhos e desmistificar o envelhecimento, naturalizando o envelhecer.


“Como discorrer sobre uma história de amor que resiste quarenta e cinco anos fruto de uma convivência ininterrupta? Como não reconhecer que a ficção nos provoca poeticamente? Como não reconhecer que essa não é simplesmente mais uma história de amor mas, sobretudo, um reposicionamento de um casal de velhos, diante do amor a dois? Emprestar meu corpo, minha voz e minhas emoções, para Maria Lúcia, a personagem da minha idade real, 75 anos, tem sido mais um inusitado aprendizado no teatro e na vida”, destaca Ruth.


E é dentro deste contexto de amor que será retratada a história destas duas pessoas. Com personalidades diferentes, Edgar e Maria Lúcia começam, nessa fase da vida, a ter um conflito existencial que pode romper com a cumplicidade de ambos. Afinal, eles enxergam a vida e a morte de maneiras muito distintas.


“Nesse contexto, surgem personagens que trazem do passado várias inseguranças e a possibilidade de se redesenhar a vida. Seria tarde demais? Eu falo que essa dramaturgia é meu manifesto anti-etarismo. É muito difícil viver num País onde pessoas na minha idade são discriminadas pela idade que têm. E nós temos sonhos, desejos que só morrem quando a gente morre. Este é só mais um momento da vida que está aí, pulsando. Uma pessoa com 70, 80, 90 também tem seus anseios, seus sonhos”, comenta o dramaturgo e multiartista Zé Regino.

Reencontro - Outra História de Amor visa também propor o reencontro criativo desses pioneiros artistas na montagem de um espetáculo teatral que comemora e homenageia seus veteranos, utilizando como mote dramatúrgico a urgência de se falar sobre o modo como a sociedade lida com o envelhecimento.


“É uma honra ser dirigido pelo Zé Regino e estar ao lado da Ruth. O mais interessante é que esse espetáculo busca quebrar os estereótipos de que velho não transa, que velho vai morrer. Não! A peça é sobre o contrário disso tudo. Fala sobre sonhos”, explica Pedrancini.

Ficha técnica-

RUTH GUIMARÃES – ATRIZ

HUMBERTO PEDRANCINI – ATOR

ZÉ REGINO – DIRETOR E DRAMATURGO

C1 ARTE E ENTRETENIMENTO LTDA – GESTÃO ADMINISTRATIVA

PAULA JACOBSON – PRODUTORA

FOTOS POR: Nath Britto


SERVIÇO: Ruth Guimarães e Humberto Pedrancini dão vida ao espetáculo Outra História de Amor

Quinta-feira, dia 4 de agosto, às 10h30 e 15h30 no Centro Educacional 06 (Setor L Norte – QLN 1) em Taguatinga

Sexta-feira, 5 de agosto, às 10h30 e às 16h30 no Centro Educacional 3 (QE 17/19 Área Especial B), no Guará 1.

Gratuito

Não recomendado para menores de 14 anos

Mais informações: Instagram: @outrahistoriadeamor

bottom of page