Semifinalista de reality show, Artur de Mari desembarca em Brasília
top of page

Semifinalista de reality show, Artur de Mari desembarca em Brasília


A sétima temporada do “The Voice Kids Brasil 2022” trouxe grandes nomes e várias surpresas. Sem dúvidas, Artur de Mari, de 11 anos e nascido em Porto Alegre (RS), foi um dos talentos natos que passaram pelo reality e entregaram tudo. Semifinalista, Artur conquistou a todos do programa e integrou o Time Brown. Além de seu técnico, o cantor e compositor Carlinhos Brown, o menino encantou os jurados Michel Teló, Toni Garrido, a dupla Maiara e Maraísa e o público espectador em todo o Brasil. “Apenas Um Rapaz Latino Americano”, de Belchior, foi uma das canções escolhidas nas Audições às Cegas, e logo depois, nas Quartas de Final, Artur interpretou “Dona”, do grupo Roupa Nova, que consagrou o ponto alto de sua participação na competição infantil e o levou às semifinais. Na penúltima etapa classificatória, as vozes do Time Brown foram as últimas a se apresentarem, encerrando assim as disputas em grande estilo. Após a performance de Artur de Mari ao som de “Encontros e Despedidas”, sucesso de Milton Nascimento, Michel Teló não poupou elogios ao menino e o apresentador Marcio Garcia destacou todo o carisma do gaúcho.

Portador de deficiência visual, Artur de Mari começou a cantar ainda pequeno, tendo especial predileção por reproduzir vocalmente vinhetas de telejornais e trilhas de novelas que ouvia. Buscando ritmo, ainda bebê, batucava talheres, brinquedos, o que tivesse em mãos. A família descobriu que o menino tinha retinoblastoma bilateral quando ele tinha apenas 4 meses de idade. A partir de 1 ano e meio, Artur parou de enxergar. Em 2017, aos 6 anos, foi inserido em sua primeira e emocionante apresentação na escola cantando “Aquarela”, de Toquinho, numa aposta do professor de música que confiou em sua afinação. Em 2018, começou a fazer aulas de música para se aperfeiçoar. No ano passado, participou de festivais pelo interior do Sul do país, recebendo menções e prêmios. E em 2022, foi selecionado para o “The Voice Kids”, na Rede Globo de Televisão, chegando às semifinais. Muito comunicativo e talentoso, Artur já sabe o que quer quando, além de cantor, for jornalista. “Quero noticiar um mundo mais consciente, um mundo de inclusão. Para as pessoas entenderem que não é difícil, porque a gente vai ajudando a adaptar”, explica.

Artur reside hoje com os pais e o único irmão de 6 anos em Canoas, região metropolitana do Rio Grande do Sul. Sua paixão pela música é algo inédito na família, já que ele foi o primeiro e único a demonstrar interesse pela carreira artística, que dará prosseguimento durante seu tempo livre, sem atrapalhar os estudos, e seguindo o curso natural, de acordo com sua vontade. “Ainda não amadurecemos a ideia de gravar músicas ou um EP, mas já conversamos sobre isso. Por enquanto, estamos aproveitando os convites e deixando-o participar de vários programas em rádio e podcasts, que despertam o interesse dele”, conta Cintia Lima, mãe do Artur.

Com muitos convites para shows e solicitações de entrevistas pelo país, o pequeno, talentoso e carismático cantor leva música, alegria, motivação e inclusão por onde passa! “Amar e mudar as coisas me interessam mais”, finaliza Artur.

bottom of page