Show "CAZUZA, EXAGERADO" sobe ao palco do Clube do Choro no momento em que se completam 35 anos da morte do compositor
- Rodrigo Carvalho
- 1 de jul.
- 2 min de leitura

Cazuza foi exagerado. Mostrou todas as suas caras — sem filtro, sem pudor. Agora, 35 anos após sua morte, as músicas que mais marcaram a discografia do poeta e compositor voltam à cena em um único show-tributo no Clube do Choro, no próximo dia 3 de julho, a partir das 20h.
Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplesmente Cazuza, enxergava sua vida como um ode ao ímpeto, aos extremos, às emoções. Suas posturas irreverentes e vanguardistas andavam lado a lado com a imensa capacidade criativa. Para homenagear o “poeta exagerado” , reafirmando e propagando seu trabalho, sobe ao palco consagrado do Clube do Choro uma banda da mais alta prateleira, sob a batuta do músico Renato Azambuja, que possui o projeto “Cazuza In Concert” há quase duas décadas. O show também conta com participação especial da cantora e compositora Taís Guerino, que empresta um tempero a mais de emoção.
Não é preciso muita atenção para perceber que o show vai para além da boa música: atinge o lado cênico. O espetáculo é intercalado com músicas numa ordem cronológica, com cenas roteirizadas e interpretadas pelos próprios músicos/atores. Uma excelente oportunidade para conhecer de maneira integrada a vida de um dos principais artistas da história da música popular brasileira. Afinal, como diria o próprio Cazuza, “Cantando a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira. Cantando a gente faz história! Sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar as coisas ruins, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida”.
A intenção da produtora Tita Lyra, é resgatar e fortalecer o trabalho de Cazuza neste momento emblemático em que se completam 35 anos de sua morte, “toda vez que a gente canta, dança ou recita Cazuza, acontece uma espécie de renascer. A gente vai comprovando que ele está vivo e seu trabalho é renovado através de novas gerações e shows como este."
A trajetória de um ícone — que deu voz a uma geração e enfrentou publicamente o HIV em uma época marcada pela desinformação e preconceito — nos convida a refletir sobre a importância da empatia e da solidariedade. Inspirada pela coragem e pelo legado de Cazuza, a produção convida o público a colaborar com uma campanha em parceria com o instituto Vida Positiva, que oferece apoio fundamental a pessoas soropositivas em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, o evento incentiva o público a adquirir a meia entrada e contribuir com 1kg de alimento não-perecível, ou materiais de higiene pessoal — tudo a ser destinado à casa de apoio da organização, que atende crianças, adolescentes e adultos de até 18 anos de idade, além de auxiliar mais de 40 famílias, com alimentos e remédios. Assim como Cazuza rompeu barreiras com sua arte e sua luta, cada gesto de solidariedade pode transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e humana.
SERVIÇO:
SHOW “CAZUZA EXAGERADO”
CLUBE DO CHORO
QUINTA FEIRA, 3 DE JULHO ÀS 20 HORAS
Músicos:
* Renato Azambuja - Voz
* Rafael Monte Rosa - Guitarra
* Paulo Veríssimo - Guitarra
* Júnior Fernandes - Bateria
* Beto Bass - Baixo
* Paulo Rogério - Sax
* Loyd Moraes - Backing Vocal
* Jorge André - Teclado
Participação especial: Taís Guerino
Comments