top of page

Show que interpreta emblemáticas canções de Oswaldo Montenegro, estreia no Feitiço das Artes


O palco do Feitiço das Artes recebe no próximo sábado, 09 de dezembro, a partir das 20h30min, um tributo diferenciado a um grande poeta, instrumentista, compositor e intérprete: Oswaldo Montenegro. Idealizado e concebido pela cantora Cely Curado, o show tem tudo para encantar o público e tocar seus corações, recheando-os de memórias afetivas.


Cely conheceu o som de Oswaldo Montenegro ainda na adolescência, nas tradicionais rodas de violão com amigos, e logo se apaixonou por suas músicas. “Gosto muito das melodias, mas gosto principalmente das letras das canções. A música dele me remete a uma Brasília da década de 1980; ao mesmo tempo romântica e rebelde, ao mesmo tempo simples e intrincada. O repertório deste show de sábado foi escolhido pensando nessas faces diferentes - tanto no ousado pouco conhecido - como nas canções que todos gostam de cantar, inclusive eu”. Conta, com entusiasmo, Cely Curado.


Os músicos que a acompanham na apresentação do próximo sábado possuem em comum o apreço pela obra de Oswaldo, além de terem vivido essa época na cidade. A flautista e cantora Dani Baggio, por exemplo, participou recentemente do espetáculo Noturno. Quem comanda o violão é Valério Martins, na percussão Jorge Macarrão empresta seu talento e criatividade. A noite conta ainda com participação especial de Ana Cláudia Manso e algumas surpresas para animar o público.

Canções como “Fado doido”, “Lua e Flor" (que dá nome do show), “Léo e Bia”, “Incompatibilidade”, “Eu quero é ser feliz agora”, “O Condor”, “Estrelas”, “Intuição", “Bandolins”, “Pra longe do Paranoá” e “A Lista” entre outras, serão apresentadas no show.


Cely e seu grupo musical conseguiram garimpar, com toda sensibilidade, pérolas do repertório do compositor, que marcaram a vida da maioria de nós, sobretudo quem viveu a juventude em Brasília nos anos 80. Desta forma, o público vai ter a oportunidade de fazer um verdadeiro passeio pela poesia cantada de Oswaldo Montenegro -o grande Menestrel - que tem o dom de tocar nossos corações de forma muito especial.


Um pouco de Cely Curado-


Cely Curado possui um extenso e grandioso currículo, já tendo cantado ao lado de nomes consagrados da música - tanto no Brasil como no exterior - é vencedora de importantes prêmios, como por exemplo, o de Melhor Intérprete no Festival da Nacional de Mùsica de Brasília. Sua admiração pelo compositor Oswaldo Montenegro é uma marca de sua trajetória musical, tanto é que já apresentou o show ‘PRA PERTO DO PARANOÁ’, pelo projeto SESC Temporada - 2013, apenas com canções do Menestrel.



SERVIÇO:

SHOW “LUA E FLOR”

-Passeando pela obra de Oswaldo Montenegro-

SÁBADO, 09 DE DEZEMBRO - 20H30MIN


FEITIÇO DAS ARTES -306 NORTE

PAGAMENTO ANTECIPADO: 35,00 VIA WHATSSAP 61. 99984 8445 (Tita Lyra)

NA HORA DO SHOW : 40,00

RESERVAS ATRAVÉS DO TELEFONE 3542 3605



Artistas:


Cely Curado - voz

Dani Baggio - voz e flauta

Valério Martins - violão

Jorge Macarrão - percussão

*Participação especial: Ana Cláudia Manso


Comentarios


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page