Sicoob UniCentro Br doa 100 smartphones para projeto Unidos Pela Vacina
top of page

Sicoob UniCentro Br doa 100 smartphones para projeto Unidos Pela Vacina


Cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), em Brasília

Com o objetivo de colaborar com as ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o Sicoob UniCentro Br se mobiliza com o Grupo Mulheres do Brasil e fez entrega de 100 aparelhos celulares para a Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Distrito Federal.


Para o Diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato Leite Pinto, essa participação é extraordinária. Ele disse que as cooperativas tem 7º princípios, da responsabilidade social. “O ato da doação que estamos praticando é uma ação do cooperativismo – Ajudar e se inserir nos movimentos em prol de melhorias da nossa sociedade. Esperamos que essa singela participação, por iniciativa da Dra. Janete Vaz, possa ajudar muitas pessoas”.


A campanha Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidos por um único propósito: vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. A mobilização nacional surgiu com a iniciativa e liderança da empresária Luiza Helena Trajano e no Distrito Federal, Dra. Janete Vaz, Fundadora e Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil e empresária madrinha do Movimento Unidos pela Vacina.


De acordo com a Dra. Janete Vaz, o projeto nasceu do empenho das brasileiras, são 90 mil mulheres envolvidas em todo o país. “Nosso objetivo é dar apoio para que a vacina possa chegar no braço da população sem ruptura, com qualidade e segurança. Estamos fazendo nosso papel e contribuindo para ver toda nossa população vacinada”, comemorou a Dra. Janete Vaz e destacou a importância da doação dos smartphones para dar celeridade aos postos de saúde.


O coordenador de Atenção primária à Saúde da Secretaria de Saúde do DF, Fernando Erick, enfatizou a importância desses equipamentos. Segundo ele, os celulares serão distribuídos para todas as 33 regiões administrativas do DF. “Essa atitude vem complementar uma ação estratégica para fortalecimento na coleta de dados e informatização, além de da transparência de dados e aceleração da qualificação dos dados na campanha de vacinação. Esse ato da doação dos celulares será transformados em vacinas e em vidas e a gente tem esse sentimento profundo de gratidão”, acrescentou.

bottom of page