SUPERJAZZ volta a Brasília e toca pela primeira vez na Praça das Avós
top of page

SUPERJAZZ volta a Brasília e toca pela primeira vez na Praça das Avós


Praça das Avós da Infinu recebe no dia 22/08 coletivo de DJs e músicos pela primeira vez

A sonoridade contagiante do jazz eletrônico do Coletivo Superjazz chega pela vez à comunidade criativa Infinu, no dia 22 de Agosto (domingo), a partir das 16h.


Idealizada pelo Dj Dudão Melo, o Coletivo Superjazz existe há 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica a participação de músicos tocando ao vivo em uma verdadeira jam session, sem ensaios ou repertorios previamente definidos. Para essa primeira vez na Infinu, Dudão Melo convida os músicos J.G. Joshua (sax tenor e flauta) e Pedro Castro ( sax alto) para um encontro que promete muitas surpresas.


Além da apresentação cheia de performances inéditas do coletivo Superjazz, o Dj Dudão Melo também promete uma discotecagem cheia de grooves e raridades, especialmente selecionados da sua coleção de vinil, para esquentar ainda mais o domingo!


Sobre o Coletivo Superjazz

Idealizado por Dudão, surgiu oficialmente em 2004 no lendário Sarajevo Clube, em São Paulo. Como festa já passou por outros clubes famosos da capital paulista, como Vegas, Bourbon Street, Bar Brahma, Jazz nos Fundos, Jazz B, Afrospot, Mundo Pensante, Mood Club, Exxex, entre outros, mas sua origem remete ao final dos anos 90, quando Dudão Melo e Bruno E (o outro residente inicial da festa) dirigiram o selo Sambaloco Records, da gravadora Trama, e produziram álbuns de artistas como Dj Marky e Dj Patife. A música produzida pelo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico. Já abriram shows para Lauryn Hill, Jazzanova, Medesky,Martin&Wood, Soullive, The Bad Plus.

SERVIÇO:

COLETIVO SUPERJAZZ TOCA NA INFINU

22 de agosto (domingo) | 16h |

Infinu @ 506 sul - Comunidade Criativa na #W3 sul

LINE UP:

16h: Dj Set em vinil - Dudão Melo

18h: Jam Session - Superjazz convida J.G. Joshua e Pedro Castro

Entrada gratuita

Convidados:

J.G Joshua: Começou com o trompete aos 11 anos de idade e depois o Saxofone aos 14 anos. Teve mestres como Alan Gomes e Joel Barbosa na Escola de Música de Brasília. Também estudou saxofone com Lívio Almeida, compositor e professor atuante em Universidades dos Estados Unidos.


Desde então dividiu palcos com o histórico Spok Frevo, Ademir Junior, John de laBarbera, Victor Angeleas, Hypnotic Brass Ensemble e Esdras Nogueira. Atualmente participa do cenário como solista e saxofonista pelas Capivara Brass Band e Big Band Cuba Jazz, regida pelo maestro Joaquin Bettencourt.

Pedro Castro: Saxofonista, arranjador, artesão e professor de música, Pedro Castro iniciou a carreira musical ainda na escola, na Fundação Bradesco de Ceilândia, e nunca mais parou. Em sua trajetória já participou de variados projetos instrumentais da cidade, como Ska Niemeyer e Brasília Sopro Sinfônica; e formações mistas com trabalhos gravados, nas bandas de Dara Alencar, Thamara Saraiva, Wagner Gamma, Dimensão Negra, e Joe Silhueta. Em 2019 ganhou, em duas categorias, o prêmio da Rádio Nacional com a Capivara Brass Band, com quem já participou do COMA, Bud Basement, Makossa, Elemento em Movimento, etc. Além dessa, também participa atualmente da Silivestre Brass Band, Banda Atômica Groove, e da Brasília Ska Jazz Club, com quem recentemente gravou o primeiro EP ao vivo. Como freelancer, movimenta a cultura noturna da cidade em bares e restaurantes, além de fazer serenatas individualmente em festas, aniversários, eventos e afins. Também é artesão e participa do Ateliê das Agbelas, produzindo instrumentos com cabaça e macramê, além de lecionar Musicalização no Colégio Galois.


Conheça mais o Coletivo Superjazz:

Dudão Melo e Coletivo Superjazz

Dudão Melo é radialista, produtor e pesquisador musical. Aos 7 anos começou seus estudos de piano, em 85 montou sua primeira banda de rock, em 92 promoveu suas primeiras festas de música eletrônica. Como Dj e produtor musical, seus sets e pesquisas sempre misturam o jazz, a música Brasileira e Afro-global com diferentes estilos da música eletrônica.

É criador do coletivo Superjazz, onde há mais de 20 anos produz shows, eventos, curadorias, festas e conteúdos especiais ligados à música, sempre buscando os limites entre o analógico e o digital.



Foi label manager do selo SambaLoco Records, da gravadora Trama e diretor artístico da gravadora Bamba Music e do selo Batida Sossegada.


Em 2005, foi um dos criadores do Instituto EletroCooperativa em Salvador. De 2010 a 2017 foi diretor de comunicação e projetos da Visualfarm, produtora pioneira no uso de vídeo mapping no Brasil, onde foi um dos criadores do Vídeo Guerrilha, festival ganhador do prêmio de “Melhor iniciativa em artes visuais”, da APCA, que também já premiou como “Melhor programa de rádio” o Jazzmasters, há 17 anos no ar em 20 cidades, onde Dudão é um dos apresentadores.

Já fez curadoria, gerência artística e direção musical para clubes como Bar Brahma, Sarajevo, Jazz nos Fundos, Jazz B, Jive e Afrospot em SP. Em 2019 mudou-se para Goiânia, onde foi coordenador musical da Executiva Fm, do grupo Jaime Câmara


Já se apresentou em cidades como SP, RJ, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Salvador, Parati, Ilha Bela, Buenos Aires, Cidade do Mexico, New York e New Orleans, onde passou 4 meses. Já participou de festivais como Skol Beats, Sonar Festival Barcelona, Universo Paralelo, Lofi Jazz Festival, Goyaz Jazz Festival e Bourbon Street Festival, e já fizeram shows de abertura para artista como Lauryn Hill, Jazzanova, Medesnky, Martin&Wood, Soullive, The Bad Plus entre outros

Contatos para a imprensa:

Dudão Melo – dudaomelo@gmail.com

Whatsapp:011-991964326

Celular:062-993091403

+ Contatos:

Twitter: @dudaomelo1

Infinu - comunidade criativa na #w3sul terça a domingo de 10 às 22h 506 sul bl A lj 67 | procure pela #praçadasavós

bottom of page