Surreal apresenta resultados de projeto social que ensina robótica em escola pública
top of page

Surreal apresenta resultados de projeto social que ensina robótica em escola pública


145 alunos participaram da ação que levou matérias como programação, robótica e empreendedorismo para a sala de aula

A Surreal realiza no próximo sábado (14) a 1ª Feira Maker da Escola Aspalha, a partir das 9h. A iniciativa marca a entrega dos resultados sociais e educativos obtidos com a realização do evento. O objetivo é apresentar aos pais, alunos e público da festa o saldo de conhecimento cultivado ao longo do ano, durante o projeto de iniciação científica que leva aos estudantes o ensino de novas matérias como robótica, programação, empreendedorismo e pedagogia maker.

No total 145 crianças tiveram contato com a iniciativa espontânea da Surreal e puderam abrir os horizontes do aprendizado, tendo contato com conteúdos modernos, disruptivos e cada vez mais exigidos na sociedade. Alunos do 3º e 4º ano, foram convidados ao longo do ano a pensarem sobre os principais desafios que enfrentam na jornada escolar, a partir de então criaram protótipos de soluções para esses problemas.

Todas essas invenções serão expostas na Feira Maker e estarão concorrendo nas categorias: Invenção Destaque; Inovação Destaque; Design Destaque; Programação Destaque. A ação é mais um dos braços sociais que representam o compromisso da R2 Produções em fazer o mundo mais divertido e sustentável para todos.


Serviço

1ª Feira Maker da Escola Aspalha Quando: 14 de dezembro (sábado) Horário: 9h Onde: Local: SMLN - Tr 04 - Conjunto 01 - Ch 168- Núcleo Rural Vale do Palha - Lago Norte - Brasília-DF

CEP: 71540-045

bottom of page